Jürgen Klopp não tem receios de falar sobre sua fé
O melhor treinador de futebol do mundo explica porque é fácil entender que Jesus Cristo é a pessoa mais importante
Aos 52 anos, o alemão Jürgen Norbert Klopp (ou Kloppo como é chamado) é um dos profissionais mais respeitados da história do futebol.
Ele, que estreou como jogador em 1986, e em 2001 como treinador, foi eleito este ano pela FIFA como o melhor treinador de futebol do mundo.
À frente, desde 2015 do Liverpool – time inglês campeão da Liga dos Campeões 2019 – sendo que no último final de semana ganhou o mundial de clubes, Klopp não esconde a sua crença no Senhor Jesus.
Aliás, como ele mesmo já declarou, é impossível ser cristão e não falar sobre isso.
Juventude e fé
O talento de Klopp em campo é reconhecido desde a sua juventude, período em que deu início na caminhada da fé.
Na ocasião, sua dificuldade era conciliar os jogos, que normalmente aconteciam aos domingos, justamente no dia em que também aconteciam os cultos em sua igreja.
Contudo, o jovem jogador reservado, sempre amigável e comprometido – como era visto por colegas e treinadores – não usava essa dificuldade como desculpa para negligenciar seus compromissos como cristão. Em vez disso, o zelo pela fé o fazia se dedicar em estar presente nos cultos durante a semana.
Há alguns anos, em entrevista à BBC, o repórter disse ter ficado surpreso, relendo uma entrevista antiga do treinador e visto sua declaração de que “Jesus Cristo é a pessoa mais importante do mundo”.
Questionando o treinador se ele recordava dessa entrevista, Klopp afirmou que sim e disse ser fácil entender a razão pela qual Ele (Jesus) é o mais importante.
“Ele teve uma missão clara, não foi um passeio a um parque. Ele levou todos os pecados sobre si e deixou que O pregassem em uma cruz, e essa é a coisa mais decisiva que já aconteceu porque mudou tudo. É o maior ato já realizado e que de jeito nenhum poderíamos realizar. E nem precisamos porque temos Alguém que já fez isso por nós e é um conforto saber disso”, explicou.
Fale dEle
Ser cristão não é uma escolha qualquer. É a decisão de aceitar o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador, e viver para Ele. Logo, sua vida e suas escolhas são baseadas em Sua Palavra. Então, como não falar sobre isso?
Como o próprio Klopp ressalta, não dá para ser cristão e não falar da sua fé.