“Levei mais de 30 tiros e sobrevivi pela misericórdia de Deus”

Conheça a história de Luiz Portela, hoje um empresário no ramo do futebol

Imagem de capa - “Levei mais de 30 tiros e sobrevivi pela misericórdia de Deus”

Um passado triste, marcado por vícios, drogas e muitas marcas de tiros pelo corpo. Assim era a vida de Luiz Portela. Tudo começou na infância, conta, quando ele e mais cinco pessoas da mesma família dividiam um pequeno cômodo na periferia do estado baiano. “Tudo era muito limitado, para comer tinha que ser um por vez, pois, não cabíamos no mesmo espaço, era uma vida de miséria total”, lembra.

Por causa da situação, desolado, Luiz acabou se enveredando para o mundo das drogas. Lá passou por diversas etapas, até se envolver com o tráfico.

“Comecei como segurança de um dos traficantes, até chegar onde queria. Certa vez, para defender o meu ponto, troquei tiros com uma facção rival e, na ocasião, levei mais de 30 tiros pelo corpo…” Hoje ele entende: “sobrevivi pela misericórdia de Deus”, disse.

Numa determinada época, a mãe de Portela – que já frequentava a Universal – não hesitou em fazer o convite para o filho, a fim de que ele participasse de uma reunião com ela.

“Resolvi aceitar o convite da minha mãe, e logo senti uma paz muito grande; larguei a vida do tráfico e me rendi a Deus… Hoje, o meu maior patrimônio é o Espírito Santo”, disse.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a sua história por completo:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução