Lidando com a pressão do impossível

Saiba como vencer situações que parecem não ter solução

Imagem de capa - Lidando com a pressão do impossível

O livro de Ester é um dos mais curtos da Bíblia, mas possui uma história inspiradora para quem enfrenta a pressão de problemas impossíveis de se resolver. Aprenda com esta reflexão exibida pelo Bispo Jadson Santos durante o Congresso para o Sucesso.

Primeiro: não tenha medo

Ester e Mordecai (ou Mardoqueu, em outras traduções) enfrentaram o medo em dois momentos: com o ódio de Hamã e quando os judeus foram ameaçados de morte por um decreto. Mas conseguiram enfrentá-lo e vencê-lo quando decidiram não ser dominados por ele, agindo a fé no Deus Vivo.

“O medo te trava, te diminui diante dos problemas, te atrasa, mas quando você toma uma atitude de fé, ele desaparece. E não importa o quão poderosa seja a pessoa que quer lhe destruir, você só aceita a palavra dada pelo Altíssimo, que é a palavra final. Se você é uma pessoa temente a Ele, não se preocupe com quem quer o seu mal, pois a única pessoa que pode lhe prejudicar é você mesmo”, ensinou.

Segundo: aguente a pressão

Foi decretada uma data para os judeus serem exterminados (Ester 3:13). Você pode imaginar o terror tomando conta da mente de todos eles. Hoje em dia quando você tem uma data marcada para enfrentar um compromisso a pressão também é gigantesca.

“Por exemplo, há pessoas com uma data certa para pagar o aluguel, do contrário, será despejada. Resolver algo importante e não ser envergonhada. Toda vez que algo te pressiona dessa forma, mas você crê em Deus, Ele age antes dessa data chegar. Ele também permite certas lutas para exercitamos nossa fé e não nos acomodarmos, pois o comodismo é extremamente perigoso para a fé”, lembrou o Bispo.

Terceiro: creia que Deus pode virar o jogo

Hamã queria humilhar e matar Mardoqueu, por isso, criou várias armadilhas para isso. Mas a sua fé, o temor e a fidelidade a Deus o livraram de todo o mal e Hamã é quem foi humilhado e morto na forca que havia construído para o judeu (Ester 7:10)

“Essa história tinha tudo para terminar mal, mas Mardoqueu agiu a fé e o Senhor virou o jogo. Quando você é da fé não fica preocupado com quem quer o seu mal, pois sabe que o socorro virá. Deus é justo e pode lhe livrar das mãos de quem quer que seja. Essa história mostra isso: que Deus honra quando você parte para a oração, para o jejum, para a dependência dEle”, afirmou.

Participe:

As palestras do Congresso para o Sucesso acontecem às segundas- feiras, no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

E especialmente no dia 02/10 a Arca da Aliança entrará no Templo em todos os encontros. Será um momento muito especial, não perca! Veja o vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock