Linda, pura e ingênua: quem é Tamar?
Uma maldade no seu próprio seio familiar será capaz de roubar o seu brilho. Entenda
Talvez, pouco notada quando criança, mas, agora, Tamar (Esther de Oliveira) terá um lugar de destaque em Reis – A Consequência. Ela é repleta de características admiráveis e exclusivas, e não só por ser a única filha de Davi (Petrônio Gontijo).
- “[…] vamos conhecer Tamar, filha de Davi e Maaca, linda, pura, princesinha do papai e ingênua. Uma doce jovem que cresceu no palácio, rodeada de mulheres do harém, mimos dos pais, e um tanto diferente de seus irmãos, o que sempre a incomodou muito. Quando eles brincavam, não a chamavam. Quando eles conversavam, não a incluíam, afinal ela é uma menina, entre muitos meninos”, conta a autora de Reis, Cristiane Cardoso.
Mais tarde, Tamar finalmente pertenceria ao mundo de seus irmãos tão queridos por ela. O que nunca imaginava é que um deles seria capaz de roubar a sua personalidade de menina sonhadora, pura e gentil, apenas para satisfazer os desejos maldosos de seu próprio coração.
A autora explica como uma marca poderia causar uma dor tão grande ao ponto de que ela perdesse o seu brilho:
- […] assim como tantas crianças, que depois do abuso, ficam desorientadas, traumatizadas, e se culpando por algo tão devastador, principalmente quando é da parte de quem era para protegê-las. Tamar perde o seu brilho. Só Deus para curar uma ferida tão profunda como essa”.