Linguagem não-binária é proposta em desenho infantil do Cartoon Network
A iniciativa coincidiu com outras que teriam sido realizadas em apoio ao ativismo LGBT
Mais uma vez, a ideologia de gênero tem sido proposta por meio de programas audiovisuais produzidos para crianças. Desta vez, a animação “We Baby Bears” (“Nós Ursinhos”, em tradução livre do inglês), do Cartoon Network, apostou na utilização da linguagem não-binária em um novo episódio do desenho, em que os personagens aparecem se identificando com os seus pronomes de preferência.
No mesmo dia em que o assunto ganhou as redes sociais, a conta no Twitter Cartoon News Network publicou o episódio confirmando a repercussão.
Veja a publicação:
‘WE BABY BEARS’ will return with new episodes on Cartoon Network starting this Saturday June 17 at 10AM.
The new episode, “Polly’s New Crew” will feature two nonbinary characters and a discussion about pronoun usage. pic.twitter.com/63eIHgZAJz
— Cartoon News Network (@CCNCartoonNews) June 13, 2023
“O novo episódio, ‘ Polly’s New Crew’ contará com dois personagens não binários e uma discussão sobre o uso de pronomes”
Vale notar:
Apesar de muitos especialistas advertirem sobre a exposição das crianças aos assuntos complexos inseridos nos debates a respeito da ideologia de gênero, este é apenas mais um caso entre inúmeros outros sobre a imposição do tema que compromete o período de desenvolvimento estabelecido na infância.
A iniciativa do Cartoon Network coincidiu com outras que teriam sido realizadas em apoio ao ativismo LGBT durante o conhecido mês do orgulho.