Linguagem não-binária é proposta em desenho infantil do Cartoon Network

A iniciativa coincidiu com outras que teriam sido realizadas em apoio ao ativismo LGBT

Imagem de capa - Linguagem não-binária é proposta em desenho infantil do Cartoon Network

Mais uma vez, a ideologia de gênero tem sido proposta por meio de programas audiovisuais produzidos para crianças. Desta vez, a animação “We Baby Bears” (“Nós Ursinhos”, em tradução livre do inglês), do Cartoon Network, apostou na utilização da linguagem não-binária em um novo episódio do desenho, em que os personagens aparecem se identificando com os seus pronomes de preferência.

No mesmo dia em que o assunto ganhou as redes sociais, a conta no Twitter Cartoon News Network publicou o episódio confirmando a repercussão.

Veja a publicação:

“O novo episódio, ‘ Polly’s New Crew’ contará com dois personagens não binários e uma discussão sobre o uso de pronomes”

Vale notar:

Apesar de muitos especialistas advertirem sobre a exposição das crianças aos assuntos complexos inseridos nos debates a respeito da ideologia de gênero, este é apenas mais um caso entre inúmeros outros sobre a imposição do tema que compromete o período de desenvolvimento estabelecido na infância.

A iniciativa do Cartoon Network coincidiu com outras que teriam sido realizadas em apoio ao ativismo LGBT durante o conhecido mês do orgulho.

Relembre outras notícias recentes sobre o assunto:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução