Luau do Não Há Preconceito, em Caraguatatuba (SP)

O evento reuniu ex-internos e acolhidos de abrigos na praia do Porto Novo. Confira como foi

Imagem de capa - Luau do Não Há Preconceito, em Caraguatatuba (SP)

Sol, música, praia e a fé, a combinação perfeita que tornou o Luau do Não Há Preconceito – realizado pelo programa social Socioeducativo (USE) – ainda mais especial. O evento aconteceu no dia 30 de abril, reunindo 154 ex-internos da Fundação Casa e acolhidos de abrigos na praia do Porto Novo, em Caraguatatuba (SP).

Saiba mais:

Seguindo o propósito de ressocialização de menores infratores e jovens acolhidos em abrigos, o Luau foi organizado pelos voluntários do USE a fim de mostrar aos envolvidos que, sim, é possível recomeçar uma nova vida sem carregar o fardo e as marcas do passado. Conduzido pelo Pastor Ulisses Gomes, responsável pelo grupo no País, o evento contou com atrações musicais e apresentações teatrais, bem como uma palestra especial aos ex-internos presentes, proporcionando um momento de reflexão e um aprendizado valioso.

“Existe um Deus que não tem preconceito, e não importa se existem pessoas que têm, eles [ex-internos] podem sim construir uma nova história, independentemente do seu passado”, conta o Pastor Marcos França, responsável pelo trabalho do USE em São Paulo.

A psicóloga Naiara, que atende inúmeras mulheres no Abrigo Feminino da Restitui, conta sobre a importância de eventos como este: “muitas mulheres, por conta dos traumas do passado, infelizmente, entraram no mundo das drogas; e, quando levamos elas para eventos assim, entendem que não precisam das drogas para serem felizes. Com esse evento conseguimos aproximá-las”.

 

  • Veja mais ações como esta:
imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas