Mais de 15 mil jovens são atendidos por movimento do Help em Shoppings de Goiânia (GO)

Atendimento com escuta ativa e conscientização sobre o suicídio fizeram parte da ação

Imagem de capa - Mais de 15 mil jovens são atendidos por movimento do Help em Shoppings de Goiânia (GO)

Razões para continuar a viver é o que muitos jovens buscam ao serem bombardeados por pensamentos que afirmam não haver saída para os seus problemas. Por isso, o projeto social Help decidiu espalhar palavras de superação e encorajamento aos visitantes de diferentes Shopping Centers de Goiânia (GO), que se encontram em condições de fragilidade emocional e/ou psicológica.

Mais detalhes:

  • A mobilização realizada em 1º setembro, reuniu voluntários imbuídos pelo desejo em oferecer assistência àqueles que enfrentam quadros de depressão, ansiedade, síndromes e automutilação, estimulados por perdas e traumas do passado.
  • Mais de 15 mil pessoas presentes no local receberam cartas produzidas à mão pelos voluntários, contendo palavras de motivação pela vida.
  • Atendimento com escuta ativa no Cantinho do Desabafo e conscientização sobre o suicídio também fizeram parte da ação.
  • A ação ocorreu simultaneamente no Araguaia Shopping, Aparecida Shopping, Brasil Park Shopping – Anápolis, Shopping Buriti, Jatahy Shopping e Passeio das Águas Shopping.

O que estão dizendo:

  • “Encontrei uma jovem que contou ter pego a cartinha do Help no Shopping e iria cometer suicídio, mas desistiu ao ler a mensagem escrita. Eu como voluntária fico muito feliz em ver o trabalho ajudando outras pessoas a superarem as suas dores”, relata Fabiana Cruvinel, de 38 anos.
  • “É muito importante o Help estar presente em lugares como esse, onde as pessoas ali no dia a dia podem tirar um momento para desabafar, ser ouvido, receber um conselho diante uma situação difícil, e se sentir acolhido para seguir em frente e não desistir de lutar, principalmente ao desabafar com voluntários que são exemplos vivos que a superação é real e verdadeira”, conta a voluntária Janine Santos, de 23 anos.

O Help:

Você pode acompanhar mais ações e atualizações do Projeto por meio de suas redes sociais, clicando aqui.

Além disto, se você ou alguém que conhece precisa de ajuda, chama o Help! Fale agora com um de seus voluntários, os atendimentos são gratuitos e totalmente sigilosos.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas ‌