Mais de 800 pessoas receberam conforto espiritual do projeto Consolador

Ação aconteceu em alguns cemitérios da zona leste de São Paulo. Saiba mais

Imagem de capa - Mais de 800 pessoas receberam conforto espiritual do projeto Consolador

No dia 22 de agosto, cerca de 60 voluntários do projeto Consolador – um dos braços do grupo de Evangelização (EVG) da Universal – se reuniram para levar consolo necessário e auxílio espiritual, por meio da Palavra de Deus, às pessoas que perderam seus entes ou alguém querido.

Leia também: Socorro às pessoas em situação de rua em Itaquera, zona leste da capital paulista

A ação foi realizada no Cemitério da Vila Carmosina, dentro do distrito de Itaquera, zona leste da capital paulista. Mais de 100 pessoas foram alcançadas. Na oportunidade, foram distribuídos exemplares do livro O Ministério do Espírito Santo, de autoria do Bispo Edir Macedo, entre outros.  O grupo também ofereceu café, sucos, salgados e pães, para que as pessoas pudessem se nutrir.

Além desse local, outros voluntários também estiveram presentes, simultaneamente, em outros cemitérios localizados na zona leste, entre eles, Cemitério da Saudade, Lageado, Palmeiras e Vila Formosa.

Ao todo, mais de 800 pessoas foram beneficiadas com a ação do grupo. Por onde passou, o projeto Consolador levou apoio a quem está passando por um momento de aflição. O trabalho é realizado semanalmente, contudo, tem sido intensificado nos últimos meses.

A Bíblia diz:

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco” João 14:16

De acordo com o Pastor Diego Reis, responsável pelo grupo EVG Itaquera, durante a abordagem com as pessoas, os voluntários transmitiram a mensagem de que mesmo em momentos difíceis, como de uma perda, Jesus está no meio de todos nós porque estamos reunidos no nome dEle e que Ele sabe a dor que todos estão sentindo.

Durante a ação, os voluntários também explicaram que um dos motivos dEle enviar o Espírito Consolador é porque o Senhor sabia que iríamos precisar de alguém que entendesse nossa dor, sentimentos e sofrimentos. Mas, para nos sustentar e nos dar a paz seria necessário que cada um confiasse e chamasse por Ele.

“Não tem coisa pior do que perder alguém que amamos. Por isso, é importante estarmos ali nos momentos de dificuldade e dor para ajudar essas pessoas, levando uma palavra de esperança e, acima de tudo, de fé”, finalizou o Pastor Diego.

Para saber mais sobre as ações que os grupos têm promovido no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize agora mesmo o endereço de uma Universal mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Evangelização Itaquera