Mais um manipulado pela Universal?
Saiba o que aconteceu com o empresário Fernando Costa
Assumidamente, Fernando Costa, de 41 anos, especialista em atendimentos a emergências químicas e ambientais, foi um “dos maiores preconceituosos contra a Igreja Universal”, segundo ele mesmo afirma. “Eu tinha a Universal como uma grande empresa, um grande negócio”, diz.
Ao assistir à programação de uma emissora, uma reportagem que difamava a Universal chamou sua atenção. “Eu estava convicto de que a Universal não passava de uma farsa, de um método de enganar as pessoas”, conta.
Curiosamente, enquanto Fernando acreditava que a Igreja não passava de uma enganação, sua vida “era uma enganação”, como ele afirma. Ele esclarece: “onde eu morava, uma cidade do interior, eu não podia passar em determinados lugares porque estava devendo”.
Ao se mudar para São Paulo, ele conheceu uma pessoa que fez a ele um convite inesperado: ir a uma reunião da Universal. “Eu já tinha comigo que seria o último lugar em que pisaria”, relata. Contudo, a pessoa insistiu tanto que ele parou de resistir e resolveu ir para comprovar suas convicções.
“Eu fui sem carteira. Comecei a frequentar essas reuniões, mas não para aprender, não para ouvir, não para obedecer, mas para constatar aquilo que estava comigo”, declara.
No entanto o que Fernando conheceu foi o contrário, como detalha: “os meses foram passando, as reuniões foram acontecendo e eu nunca consegui identificar ali o que eu pensava antes. Chegou um momento, então, que resolvi obedecer ao que os homens de Deus ensinavam. Foi um processo árduo, pois o que eu tinha aprendido até então era totalmente o contrário do que era ensinado na Universal, no sentido de fé, de entrega, de sacrifício. A partir do momento que comecei a obedecer os ensinamentos de Deus, minha vida começou a mudar”.
Apesar das bênçãos, ele ainda teve que lidar com uma falta, pois não tinha priorizado a promessa divina. Somente ao receber o Espírito Santo, ele, de fato, passou a ser verdadeiramente guiado por Ele. “Foi o dia mais feliz da minha vida. Minha vida foi transformada”, finaliza.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!