Mar Morto: profecia de Ezequiel está se cumprindo
Antes sem vida, agora o Mar Morto apresenta peixes
A guia turística Aline Szewkies mostrou, recentemente, em seu canal “Israel com a Aline” que uma profecia de Ezequiel, no capítulo 47, está se cumprindo.
Acompanhe a notícia:
Há um consenso de que a passagem de Ezequiel 47 aponta para uma restauração no Mar Morto. Esta região recebe este nome porque trata-se de um lago de água extremamente salgada, que se origina no Rio Jordão. Por causa da alta salinidade, não é possível haver vida no local. Entretanto, este cenário está mudando, conforme mostrou Aline.
- “Eu estou, hoje, no Deserto da Judeia, ao lado do Mar Morto, porque nós vamos ver juntos uma profecia bíblica se cumprindo nos dias de hoje. Nós vamos ver rios chegando ao deserto, o deserto florescendo e frutificando e o mais impressionante de tudo: peixes na região do Mar Morto (foto ao lado)”, iniciou Aline.
- Ela também mostrou uma pedra de sal da região e relembrou que Ezequiel havia apontado que o local sem vida seria restaurado por Deus. Em outro momento, Aline também mostrou uma plantação de tâmaras. Mas, o que mais chamou atenção da guia turística foi a presença de peixes (algo que ela nunca presenciou antes no local).
Na Bíblia, encontramos:
- “Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.” Ezequiel 47:8
- “E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer.” Ezequiel 47:12
O que observar:
É importante também compreender que esta restauração descrita por Ezequiel aponta para o que Deus faz na vida das pessoas: o Altíssimo transforma águas “mortas” que não podem gerar vida (ou seja, aquela pessoa afundada no pecado e no distanciamento espiritual) em uma fonte a jorrar pela vida eterna (João 4:14), como o Senhor Jesus disse, que produz o fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:23).