“Mas confiaste na tua formosura”

Bispo Júlio Freitas explica o que isso significa e suas consequências

Imagem de capa - “Mas confiaste na tua formosura”

“Mas confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama, e prostituías-te a todo o que passava, para seres dEle.” Ezequiel 16:15

Esse é o perigo que aqueles que fazem a Obra de Deus correm, afirmou o Bispo Júlio Freitas, durante o programa Obreiros em Foco.

Ele explica que quando Deus diz “confiaste na tua formosura” está se referindo ao fato de muitos servos dEle se apegarem à própria capacidade e às bênçãos alcançadas, esquecendo-se de que tudo é devido à glória de Deus, por meio do Espírito Santo que usa seus servos para realizar a Sua obra.

O texto sagrado continua:

“E tomaste as tuas joias de enfeite, que eu te dei do meu ouro e da minha prata, e fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas. E tomaste os teus vestidos bordados, e as cobriste; e o meu azeite e o meu perfume puseste diante delas. E o meu pão que te dei, a flor de farinha, e o azeite e o mel com que eu te sustentava, também puseste diante delas em cheiro suave; e assim foi, diz o Senhor DEUS. Além disto, tomaste a teus filhos e tuas filhas, que me tinhas gerado, e os sacrificaste a elas, para serem consumidos; acaso é pequena a tua prostituição?” Ezequiel 16:17-20

Tudo é para a glória de Deus

O Bispo Júlio explica que essas joias são as conquistas que Deus proporcionou ao Seu povo. Tudo vem de Deus. Portanto, não podemos nos apegar às bênçãos, à posição, ao lugar, etc. “O servo de Deus não tem esse direito, pois tudo que vem de Deus é para glória dEle. Nós somos apenas administradores”, esclarece.

Mas, infelizmente, muitos têm colocado em risco a paz e a alegria produzidas pelo Espírito Santo em nós, porque passaram a amar mais as coisas, as pessoas ou a si mesmo do que a Deus.

Deus nos abençoou e, por meio dessa bênção, outras pessoas foram alcançadas, se converteram e se tornaram filhas da fé, mas o mau exemplo tem causado a morte espiritual delas.

“Por isso, todo cuidado é pouco em relação a não nos inclinarmos ao nosso coração. Tudo isso aconteceu com o povo de Israel e tem acontecido nos dias de hoje, porque as pessoas, infelizmente, têm se deixado enganar pelo coração”, enfatiza o Bispo Júlio.

Busque um coração puro nesse Jejum de Daniel

Daí a importância desse Jejum de Daniel, cuja finalidade é buscar um coração puro, desapegado de coisas, títulos ou pessoas, para que então você possa ficar na total e completa dependência de Deus.

“Quão fraco é o teu coração, diz o Senhor DEUS, fazendo tu todas estas coisas, obras de uma meretriz imperiosa!” Ezequiel 16:30

Lamentavelmente, quando a pessoa se deixa influenciar pelo coração, ela deixa de olhar e viver para Deus, e se esquece do valor que Ele deu a ela confiando-lhe a Sua Obra.

Então, por perder essa visão, a pessoa começa a se corromper em busca da valorização do homem. “Não podemos perder a visão do Reino de Deus. Quando um de nós quer ser visto ou reconhecido pelos homens é porque já desaparecemos para Deus. Cuidado, não confie nos enganos do seu coração!”, alerta.

Acompanhe a mensagem na íntegra:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/CSjWh0bFKTa/”]

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock