Mate as saudades de Topíssima, no Univer Vídeo
Univer Vídeo traz Talk Show especial com elenco da novela aos telespectadores
A novela Topíssima chegou ao final no início de dezembro com a audiência altíssima e, obtendo, inclusive, o primeiro lugar isolado em algumas cidades. Isso demonstra o quanto o folhetim cativou o público.
O sucesso foi tão grande que Topíssima esteve entre os finalistas na categoria “Melhor Telenovela do Mundo” do prêmio europeu Rose d’Or Awards – uma das mais importantes premiações da televisão mundial.
Para o ator Sidney Sampaio, o diferencial do programa foi a qualidade do conteúdo, que podia divertir pessoas de todas as idades:
“O pessoal sempre comenta como é gostoso assistir um conteúdo que você pode ver com a família, sem ficar com aquela preocupação de que está sendo colocado ali algum ensinamento questionável ou duvidoso.”
Para matar as saudades dos fãs de Topíssima, o Univer Vídeo traz um Talk Show especial com os atores, debatendo os temas que foram abordados durante a trama e revelando como eram os bastidores da produção.
Estão no programa Camila Rodrigues, Felipe Cunha, Sidney Sampaio, Susana Alves, Vitor Novello e Denise Del Vecchio – que interpretaram Sophia, Antônio, André, Inês, Vítor e Madalena, respectivamente.
O núcleo romântico
Sophia e Antônio protagonizaram o romance do ano. Entre idas e vindas, os dois tiveram que aprender como lidar com a personalidade tão forte da pessoa amada. Durante o Talk Show, que foi apresentado por Ana Cury, Felipe revelou porque insistiu no romance, mesmo quando tudo indicava que seria quase impossível estruturar um relacionamento com Sophia:
“O Antônio identificava nela um amor, identificava nela uma boa pessoa”, contou o ator. “O Antônio teve, ao longo de todo tempo, essa tentativa de se atualizar. Não era fácil para ele. Toda teoria é mais fácil do que a prática. E ele se perdeu em vários momentos também. Mas ele reconhecia nela um amor, um bom coração, uma mulher que estaria à altura de ser a mulher da vida dele”.
Outro romântico que não desistiu de sua amada foi Edevaldo, interpretado por Eri Johnson. No caso do personagem, foi o ciúme doentio da esposa Inês que causou a maior parte das dificuldades. Susana Alves falou sobre esse sentimento que pode ser tão destrutivo.
“A Inês sofre de algo que é pesado, que paralisa ela”, conta a intérprete. “Isso se torna desgastante, sobrecarregado. E Deus não fez a gente para viver essa doença. Nenhum tipo de doença. Ele fez a gente pra buscar a paz nEle. E, para isso, a gente precisa buscar ajuda. Sozinho ninguém consegue”.
Problemas da vida real
Outra característica da novela que fez muito sucesso entre o público foi a abordagem de problemas graves da sociedade brasileira. Uma dessas questões é o aborto. Como foi mostrado no Talk Show, centenas de mulheres morrem todos os anos no país ao tentarem realizar abortos ilegais. Na novela, a personagem Jandira (Brenda Sabryna) – inspirada em uma vítima real – morre ao tentar abortar o filho de Vítor.
“Assim como está [a situação do aborto no Brasil], está dando problema. Então é importante a gente discutir, ouvir as opiniões, ter esse altruísmo para discutir o assunto. E a gente precisa pensar sobre isso, porque é um problema que está acontecendo aqui e agora no nosso país”, afirmou Vítor Novello.
Denise Del Vecchio também viveu esses momentos marcantes de perto. Afinal, ela interpretou Madalena, mãe de Jandira. Para ela, “quem está morrendo são as mulheres pobres, são as que precisam mais. Então, o Estado tem que se atentar para isso. E alguma coisa tem que ser feita!”
Denise, aliás, também aproveitou o Talk Show para falar sobre o relacionamento entre pais e filhos. Antes da gravação, ela falou ao Portal Universal.org:
“O papel mais difícil da vida de uma mulher é ser mãe. Porque você nunca sabe o que será daquela criança que você cuida desde pequenininho, que você tem tantas expectativas, que você quer o melhor. E, às vezes, na intenção de salvar, de proteger, de guardar essa criança, você acaba superprotegendo, sendo impositiva. E acaba afastando ainda mais essa criança, esse adolescente, esse jovem. Então, se eu tenho condições de dar algum conselho, seria ficar muito atento e procurar não brigar. Porque, se brigar, você vai afastar o seu filho, a sua filha de você. Tente conversar sempre, tente dar o exemplo, que é a coisa muito importante. E estar presente. Às vezes, a gente se perde no trabalho, se perde em milhares de atividades e não dá atenção necessária para a educação do filho. Então estar presente com atenção, com carinho, eu acho que ajuda”.
Esses e outros assuntos, como o poder do perdão, foram discutidos durante o programa. Clique aqui e assista agora mesmo ao Talk Show Topíssima.