Mc Gui e ex-miss Mato Grosso têm grandes perdas por não refrear a língua

Confira passagens bíblicas que falam sobre o poder destruidor das más palavras

Imagem de capa - Mc Gui e ex-miss Mato Grosso têm grandes perdas por não refrear a língua

“A língua é como uma pequena fagulha que pode causar um grande incêndio, uma grande injustiça”. Esse é o alerta que o Bispo Edir Macedo faz na versão da Bíblia com anotações de fé.

De acordo com ele, “quando a língua é usada de forma descontrolada e maligna, provoca contendas, destrói amizades e lares, podendo até mesmo acabar com a reputação de uma pessoa”.

Se Mc Gui tivesse esse entendimento, certamente, teria pensado várias vezes antes de publicar o vídeo em que praticava bullying contra uma criança (que, depois veio-se a saber, enfrenta um câncer).

O cantor se retratou, afirmou que não era sua intenção ofender ninguém. Mas o incêndio já havia se espalhado. Vários shows foram cancelados e até contrato de patrocínio foi perdido.

Outra pessoa que sofreu grandes perdas após dar voz a pensamentos preconceituosos foi a fisioterapeuta Bruna Reis Figueiredo, que, até então, tinha o título de Miss Mato Grosso 2019. Ela publicou, também em redes sociais, um vídeo preconceituoso contra um entregador de comida que estava trabalhando.

As críticas que recebeu foram tantas que Bruna precisou excluir sua conta no Instagram. Os responsáveis pelo concurso de miss, por sua vez, retiraram o título e todos os benefícios que vêm junto com ele.

Responsabilidade do cristão

Ainda de acordo com o Bispo Edir Macedo, “é responsabilidade de cada um controlar a própria língua e usá-la somente para o que edifica, constrói e abençoa”.

Como prova disso, o Bispo destaca as seguintes passagens bíblicas:

“Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?

“Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.” Salmos 34.12:13

“Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.

“Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.” Mateus 12.36:37

Outra passagem com destaque do Bispo sobre o tema está em Tiago 3.2:

“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.”

O Bispo afirma que “Tiago faz um forte apelo aos cristãos quanto ao mau uso da língua, que apesar de ser um membro tão pequeno, pode causar grande destruição”.

E você, tem policiado sua língua para que ela não cause destruição em sua vida? Repense as atitudes e, se quiser ajuda, procure uma Universal perto de você. Participe de uma reunião na igreja e entenda mais sobre esse e outros temas relacionados à Palavra de Deus.

Encontre o endereço de um templo, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook