Mega Day
Evento reúne milhares de jovens no Japão
Dança, canto e teatro foram algumas atividades culturais exibidas no evento Mega Day, realizado no palco do Sala Music Hall, na cidade de Hamamatsu, província de Shizuoka, no Japão, no dia 3 de fevereiro. A iniciativa da Força Jovem Universal (FJU) reuniu mais de 2,2 mil jovens vindos de diferentes regiões do país. Além disso, atletas de 112 times mostraram o seu talento na série de torneios esportivos organizados pelo projeto.
O evento também contou com a presença dos responsáveis mundiais pela FJU, Bispo Celso Júnior e Nanda Bezerra, representantes de escolas brasileiras e japonesas, além de autoridades públicas, como o cônsul-geral do Brasil em Hamamatsu, Aldemo Garcia, o presidente do Comitê de Árbitros da Federação Japonesa de Voleibol de Clubes, vice-presidente do Comitê de Árbitros da Associação de Voleibol de Shizuoka, vice-presidente da Federação de Voleibol de Clubes de Shizuoka, Michihiro Kumagai, e o chefe da Divisão de Assuntos Multiculturais do governo provincial de Shizuoka, Wataru Ishi.
Objetivos
Além das performances que deram a milhares de jovens a oportunidade de demonstrarem os seus talentos e promoveram a cultura japonesa e diversas áreas esportivas, o Mega Day ofereceu aos participantes uma experiência repleta de aprendizados.
Na ocasião, o Bispo Celso Júnior apresentou uma nova perspectiva sobre a forma que muitos jovens lidam com os desafios desta fase da vida e destacou: “você tenta agradar a todos para ser aceito, mas, na verdade, seu sofrimento é intenso. Quando não são aceitos, isso causa destruição interna, com questões como bullying, automutilação e solidão”.
Para trilhar um caminho para alcançar a felicidade real e a transformação completa dos pensamentos que oprimem muitos jovens, o Bispo sugeriu aos japoneses que se aliem com Deus por meio da fé e descobram a Sua força existente em cada um deles.
O cônsul-geral do Brasil em Hamamatsu, Aldemo Garcia, apoiou a iniciativa: “eu pude ver a força que a FJU tem unida a milhares de jovens a favor da vida. Precisamos de mais eventos como esse e, como parlamentar brasileiro, apoio totalmente esse trabalho. Agradeço a oportunidade de poder estar presente!”
O voluntário Kendy Inui, de 20 anos, ficou feliz por participar. “Foi uma honra fazer parte deste grande evento. Ver a alegria nas pessoas presentes foi uma sensação sem igual e é isso que sempre me motiva. Eu me sinto privilegiado em fazer parte de momentos assim, pois vejo que o maior beneficiado sou eu!”
O operário Filipe Saiki, de 19 anos, compartilhou que também teve o mesmo sentimento. “Participar do Mega Day foi uma experiência única e gratificante. Tive ao meu lado jovens com o mesmo propósito que o meu e pude levar meus familiares comigo a este lugar que tem o ideal de fazer o maior bem em prol dos outros”, assegurou.