Menino de 9 anos invade hospital veterinário e mata 23 animais
Caso chocante aconteceu em Nova Fátima, no Norte do Paraná
Na noite do último domingo (13), após invadir um hospital veterinário situado no município de Nova Fátima, no Norte do Paraná, um menino de apenas 9 anos matou 23 animais que estavam no local.
Entenda o caso:
- Um dia antes de praticar o crime, o menino esteve presente com outras crianças na inauguração do espaço em comemoração ao Dia das Crianças e não apresentou qualquer suspeita.
- Na noite do dia seguinte, ele voltou ao local acompanhado de um cachorro.
- Assim que pulou o muro do hospital, ele foi em direção ao espaço conhecido por ‘Vila Pet’, abriu as portas e soltou os animais e em seguida começou a atacá-los.
- O garoto permaneceu no lugar por 40 minutos.
- Após ser acionada, a polícia militar chegou à localidade e encontrou os animais mortos, alguns deles esquartejados.
- Depois de analisarem as câmeras de segurança, os proprietários constataram que foi a criança quem havia cometido os animais.
Sem histórico de violência:
A criança mora com a avó e, segundo informações local, não tinha histórico de violência. Ele foi identificado nas imagens pelos proprietários do hospital veterinário e após ser localizado, foi levado para uma delegacia da Polícia Civil.
Questionado, ele inicialmente culpou o cachorro que o acompanhava, mas, em seguida, acabou confessando – em detalhes – o que fez, sem manifestar arrependimento.
Segundo a Polícia, como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais. O Boletim de Ocorrência e outras informações foram repassados ao Conselho Tutelar da cidade, que informou que a criança e seus familiares já estão passando por tratamento psicológico e recebendo assistência de profissionais.
A diretora da Secretaria Municipal de Educação do município, Valéria dos Santos Gonçalves, também afirmou que a criança nunca havia apresentado comportamento agressivo na escola. Em entrevista a RICtv Londrina, ela mencionou que “a escola dará suporte psicológico ao aluno e à sua família, além de garantir um olhar mais atento sobre ele”.
Reflexão:
Diante desse fato que estarreceu o país e deixou a todos horrorizados: o que pensar a respeito? Você acha normal uma criança de 9 anos ter esse comportamento, mesmo sem histórico algum de violência, como já foi relatado? O que pode estar por trás de toda essa tragédia? Reflita!
Leia também:
O que irá acontecer com a criança de 9 anos que matou 23 animais no PR?