Menino de 9 anos invade hospital veterinário e mata 23 animais

Caso chocante aconteceu em Nova Fátima, no Norte do Paraná

Imagem de capa - Menino de 9 anos invade hospital veterinário e mata 23 animais

Na noite do último domingo (13), após invadir um hospital veterinário situado no município de Nova Fátima, no Norte do Paraná, um menino de apenas 9 anos matou 23 animais que estavam no local.

Entenda o caso:

  • Um dia antes de praticar o crime, o menino esteve presente com outras crianças na inauguração do espaço em comemoração ao Dia das Crianças e não apresentou qualquer suspeita.
  • Na noite do dia seguinte, ele voltou ao local acompanhado de um cachorro.
  • Assim que pulou o muro do hospital, ele foi em direção ao espaço conhecido por ‘Vila Pet’, abriu as portas e soltou os animais e em seguida começou a atacá-los.
  • O garoto permaneceu no lugar por 40 minutos.
  • Após ser acionada, a polícia militar chegou à localidade e encontrou os animais mortos, alguns deles esquartejados.
  • Depois de analisarem as câmeras de segurança, os proprietários constataram que foi a criança quem havia cometido os animais.

Sem histórico de violência:

A criança mora com a avó e, segundo informações local, não tinha histórico de violência. Ele foi identificado nas imagens pelos proprietários do hospital veterinário e após ser localizado, foi levado para uma delegacia da Polícia Civil.

Questionado, ele inicialmente culpou o cachorro que o acompanhava, mas, em seguida, acabou confessando – em detalhes – o que fez, sem manifestar arrependimento.

Segundo a Polícia, como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais. O Boletim de Ocorrência e outras informações foram repassados ao Conselho Tutelar da cidade, que informou que a criança e seus familiares já estão passando por tratamento psicológico e recebendo assistência de profissionais.

A diretora da Secretaria Municipal de Educação do município, Valéria dos Santos Gonçalves, também afirmou que a criança nunca havia apresentado comportamento agressivo na escola. Em entrevista a RICtv Londrina, ela mencionou que “a escola dará suporte psicológico ao aluno e à sua família, além de garantir um olhar mais atento sobre ele”.

Reflexão:

Diante desse fato que estarreceu o país e deixou a todos horrorizados: o que pensar a respeito? Você acha normal uma criança de 9 anos ter esse comportamento, mesmo sem histórico algum de violência, como já foi relatado? O que pode estar por trás de toda essa tragédia? Reflita!

Leia também:

O que irá acontecer com a criança de 9 anos que matou 23 animais no PR?

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução