Deixe Deus cuidar da sua família: “Mestre, trouxe-te o meu filho”

Neste domingo, dia 10 de março, venha participar desse propósito de fé em favor dos seus entes queridos

Imagem de capa - Deixe Deus cuidar da sua família: “Mestre, trouxe-te o meu filho”

No próximo domingo, 10 de março, será o dia do “Mestre, trouxe-te o meu filho”. O propósito é baseado na passagem de Marcos 9:17 em que um pai desesperado buscou o Senhor Jesus para libertar seu filho.

Ele não desistiu:

“E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; E este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.”  Marcos 9:17,18

  • “Este pai trouxe o filho dele para os discípulos de Jesus e eles não puderam ajudá-lo. Então ele insistiu, ele não desistiu, poderia ter pensado assim: ‘já levei o meu filho lá para os discípulos desse Jesus e não fizeram nada por ele’. Mas não, mesmo os discípulos de Jesus não podendo ajudá-lo, ele foi direto a Jesus”, observou o Bispo Renato Cardoso.
Deus conhece a sua dor:

Ele destaca que muitos dos milagres que o Senhor Jesus realizou na Bíblia aconteceram pela intercessão de um pai ou de uma mãe. Ele cita também o caso da mulher cananeia e o da filha de Jairo.

  • “Isso mostra que Deus sabe da dor de um pai, de uma mãe. Ele sabe a dor que você passa, mas ele precisa que você manifeste a fé, como esse pai manifestou. Deus só pode trabalhar com a matéria-prima da fé. Se Deus não tem a sua fé, Ele não vai fazer nada, porque ele precisa que quem se aproxima dEle creia que Ele existe. Sem fé é impossível agradar a Deus, mas tudo é possível ao que crer. Então, a gente precisa manifestar a fé para que Jesus entre em ação”, explicou.
Propósito de fé:

Naquela ocasião o Senhor Jesus ensinou que o segredo para vencer problemas de ordem espiritual como o daquele rapaz é somente com jejum e oração, por isso os discípulos não puderam expulsar aquele demônio.

  • “Nós vamos fazer jejum e oração, domingo, dia 10, pela família. Seja qual for o familiar que está com problema, nós vamos oferecer, em favor dele, jejum e oração e vamos apresentar o nosso voto pela família. O voto gera a nova criatura. Quando você marca o altar com a sua fé materializada através dos seus votos, Deus tem que fazer alguma coisa”, garante.

Portanto, neste domingo (10), faça como esses pais e junte-se a nós nesse propósito de fé pela sua família.

Saiba mais no vídeo abaixo:

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Divulgação