Metrô do DF recebe certificação por ações do projeto Help
As ações do Help, em parceria com o projeto Saúde nos Trilhos, promove a preservação da vida e a prevenção ao suicídio
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) recebeu o Selo Social em reconhecimento as suas iniciativas de impacto à população brasiliense. A certificação concedida pelo Instituto Abaçaí Brasil nomeou 194 projetos, entre eles o Help, projeto voluntário formado por pessoas que já enfrentaram problemas relacionados a saúde mental como : depressão, automutilação, traumas, abusos, ansiedade e síndrome do pânico.
Saiba mais:
A cerimônia de certificação aconteceu em 28 de fevereiro, na Escola Salesiana de Brasília, onde 65 órgãos públicos e privados, além de instituições do Terceiro Setor, foram reconhecidos por suas realizações relacionadas ao meio ambiente, à arte, à cultura e à saúde.
O Metrô-DF teve seis projetos inscritos, como o Projeto Estação Grafite, Feira de Saúde AMBr, Eficiência Energética, Projeto Chat, Recolhimento de Lixo Eletrônico e o Projeto Help, com a campanha “Não é só em setembro”.
As ações do Help em parceria com o projeto Saúde nos Trilhos, promovem a preservação da vida e a prevenção ao suicídio, por meio do acolhimento e atendimentos com psicólogos e voluntários no Cantinho do Desabafo. A distribuição de cartas de apoio com mensagens motivacionais também servem de instrumento para a conscientização a respeito da valorização à vida e a divulgação de canais que oferecem ajuda 24h àqueles que sofrem com questões emocionais.
Além dessa, a ação “Vagão do Acolhimento” reúne voluntários nas principais linhas de operação metroviária do país na busca por estender ajuda a jovens que apresentam problemas como depressão, transtornos psicológicos, automutilação, baixa autoestima ou sofrem com o bullying.
Veja também:
- Vida sobre Trilhos: projeto Help oferece apoio emocional na Estação São Leopoldo, no RS
- Vagão do Acolhimento: ação em combate ao suicídio é realizada pelo Help em metrôs de São Paulo
Chama o Help:
Se você é uma dessas pessoas que necessitam de uma saída, chama o Help! Clique aqui e fale com um voluntário, o atendimento é gratuito e totalmente sigiloso.
Siga o projeto em suas redes sociais e acompanhe suas ações, eventos e atualizações pelo país e pelo mundo!