Milagres no Templo: um grande encontro de fé

A que você tem dado ouvidos em sua vida? Conheça o testemunho de Karen Cristina, que creu na Palavra de Deus e alcançou a cura

Imagem de capa - Milagres no Templo: um grande encontro de fé

No dia 23 de julho, uma terça-feira, milhares de pessoas se reuniram no Templo de Salomão, em São Paulo, para participar das reuniões especiais Milagres no Templo, em busca da cura para si e para os familiares enfermos. O Pastor Aldo Guimarães, responsável pelas reuniões, orou por todos determinando a cura do corpo e da alma. Ele destacou que, às vezes, a pessoa está há tanto tempo com uma enfermidade que ela fica descrente, mas, quando se obedece a Palavra de Deus, Ele opera.

“Você já ouviu muitas palavras negativas de que ter que tomar medicamento por toda a vida, que essa dor é crônica, que você tem que aceitar, que é tratável, mas não é curável, que a doença do familiar piorou, mas, se você ouvir o que está saindo do Altar, Deus vai dar existência ao que não existe”, afirmou o Pastor.

Ele lembrou que Abraão não deu atenção para o seu corpo enfraquecido, mas para a Palavra de Deus, como lemos em Romanos 4.19: “E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara”.

E sob a Palavra “Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si” (Isaías 53.4), em um propósito de fé, o véu do Santuário foi erguido e passou acima dos presentes, que o tocavam em um gesto de Fé e determinavam em oração que, ao passar, o véu levasse todas as dores e doenças.

Ela creu na Palavra e foi curada

Um dos diversos testemunhos de cura pela fé é o da assistente administrativa Karen Cristina da Silva Santos, de 40 anos. Ela conta que, em 2020, depois de sentir fortes dores e um inchaço nos pés, buscou atendimento médico. Um exame de eletroneuromiografia (usado para avaliar o funcionamento de nervos e músculos) diagnosticou que ela estava com polineuropatia periférica, uma doença que inflama os nervos do corpo. Entre os sintomas estão inchaço, sensação de queimação e dormência nos membros atingidos.

No caso de Karen Cristina, os pés eram os mais afetados, conforme ela relata: “meus pés inchavam muito. O médico disse que essa doença não tinha cura, que o tratamento só aliviaria a dor e que eu poderia até ficar em cima de uma cama sem andar. Eu tomava seis medicamentos por dia na tentativa de aliviar as dores, mas nada adiantava”.

A doença era incapacitante e a deixava sem ânimo, como detalha: “eu não conseguia ficar muito tempo em pé. Por causa das dores, eu não tinha vontade de sair, só queria ficar deitada e já estava desanimada da vida”.

Ela viveu essa tortura por meses. Contudo, em setembro de 2021, após várias recusas, ela aceitou o convite da mãe para assistir a uma reunião na Universal, mas somente em 2022 passou a ir às reuniões com frequência e, ali, a primeira mudança foi em seu interior. “Eu era muito ansiosa, nervosa e desanimada. A partir do momento que comecei a entender a Palavra de Deus, passei a me sentir calma e a ter paz interior”, revela.

E foi assim que Karen Cristina começou a construir o seu milagre. Ela usava a fé ao beber a água consagrada aos domingos na Universal. Em 2024, ela passou a frequentar o Templo de Salomão às terças-feiras para participar da Corrente dos 70, quando os que buscam a cura passam pelo corredor humano formado por 70 servos de Deus que oram e impõem as mãos determinando o milagre.

Karen Cristina conta que se apegou à Palavra de Deus e, crendo em Suas promessas e perseverando, viu os sintomas de sua doença sumirem. Ela ressalta que isso não ocorreu de um dia para o outro, mas que o milagre aconteceu.

“Falei para Deus que eu não aceitava mais aquelas dores e nem viver gastando e dependendo de remédios. Entreguei minha vida e minha saúde nas mãos dEle. Foi quando todos os sintomas sumiram. Hoje levo uma vida normal. Antes, eu dependia de remédios, mas hoje vivo sem eles e sem dores, para a Glória de Deus”, finaliza.

Se você está enfrentando uma doença ou tem um familiar enfermo, não dê ouvidos às vozes negativas. Busque o seu milagre!

Atenção: A Universal ensina a prática da Fé espiritual associada ao tratamento médico recomendado a cada paciente.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

Cura pela fé

Você também pode usar a fé e obter a cura para si mesmo, ou para um familiar. Participe da Corrente dos 70, que ocorre todas as terças-feiras. Encontre uma Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Guilherme Branco e Arquivo Pessoal