Miley Cyrus procura (mais um) namorado
Quando uma pessoa está pronta para iniciar um relacionamento?
A cantora Miley Cyrus utilizou as mídias sociais para fazer um convite aos seus mais de 120 milhões de seguidores: “Estou solteira… e estou pronta”. A proposta veio seguida de um vídeo sensual e da declaração de que “ser solteira é horrível”.
Cyrus se divorciou do ator Liam Hemsworth, em 2019 e, depois disso, já esteve em, pelo menos, dois relacionamentos sérios: com o cantor Cody Simpson e com a modelo Kaitlynn Carter. Esse último romance, inclusive, teve início quando tanto Carter quanto Cyrus ainda eram casadas com seus respectivos maridos.
Antes desses romances, Cyrus, que tem apenas 28 anos de idade já namorou diversos famosos, como o cantor e ator Jarde Leto, o cantor Nick Jonas, a modelo Stella Maxwell e, pelo menos, outras cinco celebridades.
Levando-se em conta que seu relacionamento com Hemsworth durou – entre idas e vindas – cerca de dez anos, é possível dizer que Miley tem uma média altíssima de relacionamentos “sérios” que duram poucos meses.
Agora, ela afirma que está pronta para mais um namoro. Será verdade?
Quando alguém está pronto
Há um ditado popular que afirma que “a dor do amor é com outro amor que se cura”. Se fosse verdade, não haveria tantas pessoas – como Miley Cyrus – sempre em busca de um novo amor. A verdade é que estar pronto para um relacionamento exige mais do que vontade de ficar com alguém. É o que explica o escritor Renato Cardoso, no livro “Namoro Blindado”:
“ ‘Estar bem’ para começar um namoro blindado significa, no mínimo, ter preenchido estes oito critérios:
- Estar curado de relacionamentos anteriores
- Ter idade para um relacionamento sério
- Estar disponível e disposto a dedicar tempo para o relacionamento
- Ter a intenção de casar em vez de apenas se divertir
- Estar livre de vícios
- Ter caráter íntegro
- Estar definido na questão profissional e financeira
- Estar resolvido interiormente”
Cada uma dessas características é imprescindível na construção de um relacionamento amoroso. Quando alguém decide se envolver sem estar pronto, o resultado é a separação – ou, no mínimo, a frustração do casal.
Entrar em um relacionamento sem estar pronto mentalmente, emocionalmente e espiritualmente é suicídio amoroso. É assim que muitas pessoas perdem um ótimo relacionamento, ou pior: perdem a si mesmas dentro da relação”, explica o Renato Cardoso.
Terapia do Amor e “A Hora dos Solteiros”
Se você deseja iniciar um namoro, prepare-se primeiro. A Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, na Universal, é dedicada também a auxiliar os solteiros nessa preparação e na busca de um relacionamento sólido e feliz.
Inclusive, na próxima quinta-feira, 18 de fevereiro, será realizado, às 18h30, na Esplanada do Templo de Salomão, a “Hora dos Solteiros”. Além de ter como finalidade ensinar aos solteiros o amor inteligente, o evento consiste em promover um encontro entre homens e mulheres que estão prontos para entrar em um relacionamento.
Logo após a “Hora dos Solteiros” começa a Terapia do Amor. Para saber onde e quando participar, clique aqui.