Milhares de profissionais da saúde recebem homenagem em todo o País
A inciativa foi realizada pelo Grupo da Saúde Universal (GSU). Saiba como foi
No domingo (29), o Grupo da Saúde Universal (GSU) realizou uma importante homenagem de valorização e reconhecimento de todos os profissionais da saúde em todas as capitais do País.
Por que isso foi importante:
Mostrar a cada profissional o seu valor.
Sobre o evento:
- As cerimônias aconteceram em todos os templos das Universal nas capitais brasileiras;
- Ao total, no País, mais de 13,7 mil profissionais do grupo estiveram presentes e outros cerca de 11 mil profissionais convidados. Somando mais de 24 mil profissionais da saúde;
- 2.230 novos voluntários se formaram em todo o País;
- 7.145 capelães estiverem presentes durante a homenagem de reconhecimento;
- Atualmente, o Grupo da Saúde Universal (GSU) conta com mais de 23 mil voluntários em todo o Brasil.
Detalhes do evento na capital paulista:
- Em São Paulo, o encontro ocorreu na Esplanada do Templo de Salomão, no bairro do Brás.
- Cerca de 160 voluntários estiveram presentes e mais de 650 profissionais da saúde foram homenageados;
- No dia, um “Certificado de Reconhecimento e Valorização” foi entregue em mãos a cada Profissional da Saúde;
- O dia contou com um momento de reflexão muito importante;
- Também houve a distribuição de centenas de exemplares do livro “Segredos e Mistérios da Alma”, de autoria do Bispo Edir Macedo.
Mensagem importante:
Na oportunidade, Bispo Renato Cardoso mencionou um detalhe bíblico, que respeitosamente une a ciência à fé.
- “Deus escolheu um homem da ciência para relatar a mensagem mais importante para a humanidade, o Evangelho, mostrando que não há conflito entre ciência e fé, pelo contrário, as duas coisas andam juntas, e têm que andar juntas, porque o homem não é uma máquina, uma equação matemática. O homem é corpo, alma e espírito e precisa usar a inteligência e também a fé”, disse o Bispo.
Ademais, Bispo Renato também salientou a todos os presentes que o próprio Senhor Jesus não deixa essa inteligência de fora quando diz: “(…) médico, cura a ti mesmo (Lucas 4.23)“, ensinando que, antes de cuidar do próximo, o profissional da saúde deve olhar para si.
- “Vocês dão conselhos de saúde, ajudam a todos nós, mas, quem cuida de vocês? Como está a sua saúde? Como está a sua situação espiritual, mental e familiar? Como você está? Olhe para você e não tenha vergonha de pedir a ajuda de Deus, porque Ele é Aquele que dá a ciência e dá a fé”, reforçou ele.
Por fim, Bispo Renato agradeceu pela vida de cada profissional que trabalha na área e, sobretudo, que é capacitado para a prevenção de doenças e enfermidades, determinando a saúde espiritual e a bênção na família.
- “Que ele passe muito mais do que remédios e tratamento. Que Ele passe amor, fé e exemplo de vida”, finalizou ele.
Depoimento de quem esteve presente:
- “Esse tipo de reconhecimento, que o Grupo da Saúde Universal (GSU) faz a todos os profissionais de saúde é, sem dúvida, imprescindível no nosso dia a dia, pois nos motiva a sermos melhores profissionais e também a cuidarmos de nós mesmos”, disse a biomédica e voluntária do GSU Stella Gonçalves, de 30 anos.
- “Participo desse evento pelo 4º ano consecutivo e é sempre uma honra poder ser contada por Deus para levar a Sua Palavra àqueles que se encontram em momentos tão delicados de suas vidas. Com certeza, mais um dia para ficar marcado na minha vida”, finalizou Stella.
- “Receber essa homenagem é emocionante, pois quase ninguém olha para a gente. Não que sejamos especiais ou melhores do que qualquer profissão, só que sem o profissional da saúde, eu acho, que nada vai para frente. Saber que alguém se importa, que olha para gente de alguma forma, e com os olhos da fé, é muito bom e gratificante”, comentou o socorrista Edivaldo Venâncio, de 33 anos, que estava no Templo de Salomão pela primeira vez.
Palavras do Bispo responsável pelo GSU no País:
- “Homenagear e acolher o profissional da saúde em um encontro como esse é muito importante porque são pessoas que dedicam suas vidas, mas nem sempre são reconhecidas. Então, a Universal, através do GSU, separa uma data todos os anos para dar essa homenagem, que é mais do que merecida”, reforçou o Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo trabalho evangelístico do Grupo da Saúde Universal em todo o País.
O que disse o Pastor responsável pelo GSU no estado de São Paulo:
- “Sabemos que esses profissionais dedicam suas vidas ao cuidado do próximo. Muitos enfrentam rotinas difíceis e plantões exaustivos, colocando seu esforço e dedicação em cuidar das pessoas. No entanto, nem sempre esse esforço é devidamente valorizado ou reconhecido. É por isso que, neste dia, buscamos proporcionar uma homenagem de reconhecimento e valorização pelo trabalho incansável deles”, ponderou o Pastor Sandro Vasques, responsável pelo trabalho evangelístico do Grupo da Saúde Universal no estado de São Paulo.
Anote:
Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.
Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.
Seja um patrocinador:
Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.