Milhares de vidas salvas

Campanha Junho Vermelho movimenta mais de 10 mil voluntários da Universal

Imagem de capa - Milhares de vidas salvas

O Grupo da Saúde Universal (GSU) realizou, no mês de junho, uma mobilização especial para estimular a participação dos voluntários na campanha Junho Vermelho, iniciativa adotada no Brasil para conscientizar sobre a importância da doação de sangue e incentivar essa atitude solidária. Ao todo, 12.554 voluntários de todos os grupos da Universal doaram sangue e, como cada bolsa de sangue coletada pode ajudar até quatro pessoas, é possível que a mobilização salve mais de 50 mil vidas.

Em Alagoas, por exemplo, na semana em que é celebrado o Dia do Doador de Sangue (14 de junho), o GSU, em parceria com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), promoveu uma grande coleta de sangue nos templos da Universal. Ela ocorreu na capital, Maceió, e em Arapiraca, São Luís, Porto Calvo, Novo Lino, Bom Despacho e Matriz de Camaragibe e contou com a participação de cerca de 450 doadores.

O Pastor Natalino Americo, responsável pelo GSU local, falou da ação: “a data é importante para ressaltar que a doação é um ato simples, rápido e de solidariedade que ajuda a salvar muitas vidas. É um gesto de amor ao próximo que pode gerar muitos sorrisos”.

A doadora Mariana Alves, de 25 anos, relatou sua experiência: “eu tinha medo de doar, mas, ao saber que poderia ajudar até quatro vidas e por compreender a importância desse ato, me encorajei e doei. Fiquei muito feliz e farei sempre que for preciso”.

A campanha Junho Vermelho chegou ao fim, mas os bancos de sangue brasileiros ainda precisam de doações para salvar vidas. Para doar, vá ao hemocentro de sua cidade ou entre em contato com o GSU da Igreja mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas