Minissérie “Neemias” estreia no Univer Video

Em 7 episódios, o spin-off de "A Rainha da Pérsia" vai mostrar o papel de Neemias na reconstrução dos muros de Jerusalém após o exílio babilônico

Imagem de capa - Minissérie “Neemias” estreia no Univer Video

A minissérie “Neemias”, escrita por Raphaela Castro e dirigida por Felipe Cunha, estreia nesta segunda, 30 de setembro, exclusivamente no Univer Vídeo.

A história é uma das mais inspiradoras do Antigo Testamento, pontuando como a fé, a determinação e a liderança transformam uma nação.

Em 7 episódios, o spin-off de “A Rainha da Pérsia” vai mostrar o papel de Neemias na reconstrução dos muros de Jerusalém após o exílio babilônico.

  • Spin-off é uma produção derivada de outra. Em geral, se concentra detalhadamente num aspecto específico (tema, evento ou personagem) da obra apresentada anteriormente. Neste caso, “Neemias” é oriunda da série antecessora de autoria de Cristiane Cardoso.

Saiba mais detalhes:

Neemias era um judeu de nascimento e, durante o exílio de Israel, ocupava uma posição de destaque como copeiro do rei Artaxerxes I da Pérsia.

Em “A Rainha da Pérsia” foi possível ver a amizade entre o copeiro e a rainha Ester, que foi fundamental para que ambos se mantivessem na fé, confiando em Deus em um dos piores momentos para os judeus.

Depois de obter a permissão do rei para voltar a Jerusalém, Neemias assumiu a responsabilidade de liderar a reconstrução dos muros da cidade, uma tarefa que simbolizava a restauração da identidade e da segurança do povo judeu.

Em entrevista ao blog do Univer Vídeo, a autora da minissérie revelou:

  • “(…) não era apenas importante para Neemias estar em uma cidade especial, mas sim viver num lugar que Deus deu para o povo dele. Veremos na série que Jerusalém tinha para ele uma representatividade muito mais do que histórica.”

Assista ao trailer:

O ator Mario Bregieira, que interpreta Neemias, também comentou:

  • “Quantos pilares da nossa vida precisamos reconstruir? Com a história de Neemias vamos aprender que com a força da oração e de Deus temos ânimo para reconstruir qualquer muralha! Vai ser lindo, expectativa a mil aqui”.

O que mais vale destacar:

Na série será possível ver que, ao longo do processo, Neemias enfrentou diversas dificuldades, incluindo a oposição de figuras influentes. Os adversários tentaram desmoralizar o povo judeu, planejando ataques para interromper a obra.

Neemias também organizou a defesa da cidade, armando os trabalhadores para que pudessem se proteger enquanto construíam. Essa abordagem dupla, de construção e defesa, foi crucial para o sucesso do projeto.

Apesar da enorme tarefa e da constante ameaça de ataque, os muros de Jerusalém foram reconstruídos em impressionantes 52 dias.

A minissérie “Neemias” estreia nesta segunda, 30 de setembro. Não perca!

(*) Com informações do Univer Vídeo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução