Moçambique: Unisocial entregou 47 toneladas de alimentos no gabinete da primeira-dama
Todos os alimentos serão destinados aos refugiados do terrorismo na província de Cabo Delgado. Saiba mais
Recentemente, 52 voluntários do Unisocial em Moçambique, uma nação do sul da África, realizou a doação de 47 toneladas de alimentos no gabinete da primeira-dama, Dra. Isaura Nyusi, esposa do Presidente da República do país, Filipe Nyusi, em Maputo, na capital.
Na lista dos alimentos doados constava açúcar, arroz, farinha de milho, feijão, manteiga, milho e sal. A entrega dos donativos foi realizada pelo Bispo Alaor Passos, responsável pelo trabalho da Universal em Moçambique, e o presidente da Universal no país, Dr. José Guerra.
Por que essa ação foi importante:
Todos os alimentos entregues serão destinados aos refugiados do terrorismo na província de Cabo Delgado, uma subdivisão de Moçambique, localizada no extremo nordeste do país.
Essa não é primeira vez que se faz esse tipo de ação. Outras envolvendo órgãos governamentais também já foram realizadas.
Depoimentos de quem participou:
- “É do nosso conhecimento que a província de Cabo Delgado tem sido alvo de atos de terrorismo, que deixaram muitas pessoas desabrigadas, sem teto, deslocando-se de suas terras de origem em busca de um lugar seguro para começar suas vidas. A Universal não está indiferente a esta situação e, com muito esforço, conseguiu trazer junto de vossa excelência, 47 toneladas de alimentos não perecíveis. Com este gesto, estendemos a nossa mão para apoiá-los e chamados a abraçar esta causa”, disse o Presidente da Universal em Moçambique, Dr. José Guerra.
- “A Universal demonstrou, mais uma vez, o seu verdadeiro espírito de amor e irmandade com a população deslocada na província de Cabo Delgado. Trata-se de um gesto de grande magnitude revestido de humanismo. Agradecemos e apelamos às pessoas de boa fé que busquem inspiração neste nobre exemplo de solidariedade. Recebemos estes donativos com enorme satisfação, pois, temos a certeza que irá minimizar o sofrimento de parte da nossa população”, disse a primeira-dama, Dra. Isaura Nyusi.
- “Este gesto de solidariedade simboliza para nós um considerável ganho, pois os bens recebidos ajudam de forma significativa na minimização do sofrimento das vítimas dos ataques dos terroristas”, salientou a senhora Luísa Meque, presidente do Instituto Nacional de Gestação e Redução do Risco e Desastres.
Leia também:
Unisocial: mais de 2 mil pessoas estiveram presentes em ação na Vila Cruzeiro (RJ)
Mais de 21 toneladas de alimentos foram entregues em comunidade do Rio de Janeiro
Amor ao próximo:
Seja também um voluntário da Universal. Localize aqui e encontre o endereço de uma igreja mais próxima.
Saiba mais sobre as ações sociais realizadas no País e em todo o mundo, clicando aqui.