Moçambique: Universal presta socorro às vítimas das inundações no país
Saiba mais
Recentemente, voluntários da Universal se mobilizaram para mais uma importante ação. Desta vez, mais de 6 toneladas de alimentos e peças de vestuário foram entregues às vítimas de inundações que aconteceram em Moçambique, na África.
Por que isso é importante:
Diversos bairros de Moçambique ficaram isolados devido às fortes chuvas que atingiram, principalmente, a zona sul do país. Por outro lado, quem escapou da água, enfrenta a fome. Mais de 39 mil pessoas foram afetadas pelas inundações, muitas perderam suas casas e estão em abrigos improvisados.
Sobre a ação:
- Após uma patrulha feita com o governador da Província de Maputo e líderes da Universal em Moçambique pelas zonas afetadas pelas inundações percebeu-se a necessidade imediata de levar ajuda;
- Com o apoio do Governador da Província de Maputo, Júlio José Parruque, as doações foram entregues ao posto administrativo de Changalane, no Distrito de Namaacha e destinada aos locais afetados;
- Mais de 5 mil pessoas foram beneficiadas com as doações;
- Mais de 20 mil voluntários se disponibilizaram a ajudaram de alguma forma, seja na doação, na preparação, organização, chegada até ao local e entrega.
O que disse o responsável:
“Agradecemos ao governador e ao presidente do Conselho Municipal de Boane, Jacinto Loureiro, por nos mostrar na primeira pessoa a realidade que nosso povo enfrenta neste momento difícil. Vamos continuar reunindo esforços para darmos o apoio necessário à população afetada por esse desastre e vamos fazer outras ações”, disse o Bispo Alaor Passos, responsável pela Universal em Moçambique.
Agradecimento da autoridade:
Na oportunidade, o Governador da Província de Maputo agradeceu à Universal pela pronta resposta na assistência às vítimas de calamidades naturais no país.
- “Esse gesto representa que a Universal está conosco. É a igreja que está em ação, é a igreja que vem ao encontro do próximo, do ser humano, precisamos de orações para elevar nossa confiança e esperança, mas também precisamos de ação, e a Universal tem sido nosso parceiro sempre, em todas as situações, é de louvar esse gesto e agradecer esse movimento que a Universal tem feito pela comunidade”, disse Júlio José Parruque.
Quem foi beneficiada:
- “Agradeço a Igreja Universal por ter vindo nos ajudar. Tenho seis crianças pequenas e já não sabia mais o que fazer. A maioria das roupas foram arrastadas pelas águas. Agradeço muito, estou muito feliz”, disse Aida Tumba, que fez questão de demostrar a alegria que sentiu.
Anote:
Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza no País e em todo o mundo, clique aqui.
Você também pode ser um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.
(*) Com informações da Universal em Moçambique