Modelo italiana, vítima de ataque com ácido, volta a trabalhar e a reconstruir a vida
Não deixe os problemas te abaterem. Saiba como
A modelo italiana, Gessica Notaro, de 28 anos, foi mais uma das vítimas de um crime passional em janeiro deste ano. Seu ex-namorado, Jorge Edson Tavares, de 29 anos, não aceitava o fim do relacionamento e a atacou com ácido quando ela voltava para casa, que fica na região de Cesena, nordeste de Itália. A ex-miss Itália teve seu rosto desfigurado, além de outras partes do corpo feridas. Ela passou por um duro processo de recuperação, teve de se submeter a várias cirurgias e quase perdeu o olho esquerdo. Relembre o caso aqui.
Quase seis meses após o ataque, ela começa a mostrar que está reerguendo sua vida. Ela já trabalhou em um aquário, e, no último dia 22 de junho, postou uma foto mostrando que voltou à sua antiga atividade. “A minha força? Aqui está”, escreveu na legenda da publicação, que já tem mais de 18 mil reações e milhares de comentários e compartilhamentos.
Superação
Os problemas não escolhem classe social, cor, religião ou um tipo específico de pessoa para surgir. Todos são vítimas de situações inesperadas que podem marcar suas vidas, mas o que faz a diferença entre o que supera e o que se deixa vencer é a reação diante desses acontecimentos. O bispo Edson Costa, que realiza o Congresso para o Sucesso, no Templo de Salomão, conta como se posicionar quando as calamidades da vida aparecem. Confira:
Desespero, desânimo, autocomiseração ou desistência não podem fazer parte dos pensamentos, vocabulário ou atitudes de quem enfrenta uma dificuldade. A ferramenta necessária para conseguir perseverar e que lhe sustentará nos momentos de luta é a fé. “O que conquistamos do lado de fora depende do que temos dentro: a nossa fé. Por isso, a maior superação é superar a si mesmo. Usando esse poder que está dentro de você, tudo lhe será possível”, explica Renato Cardoso, coautor de “Casamento Blindado” em seu blog.
Para investir em sua fé, aprender a usá-la e se fortalecer diante dos problemas, compareça às reuniões de quarta-feira e domingo na Universal. Encontre aqui o templo mais próximo da sua casa.