Morador de rua foi queimado enquanto dormia
Diferentemente, voluntários Anjos da Madrugada atendem pessoas em situação de rua com o objetivo de levar mais dignidade e esperança
No último dia 5 de janeiro, Carlos Roberto Vieira da Silva, de 39 anos, morador de rua, foi queimado enquanto dormia. Câmeras de segurança da região da Mooca, Zona Leste da capital paulista, registraram o momento em que uma pessoa se aproximou e jogou combustível sobre a vítima. Em seguida, aconteceu uma explosão e o agressor fugiu.
O morador de rua foi socorrido e levado ao hospital, contudo, devido a gravidade das queimaduras de segundo e terceiro graus, que atingiram todo o corpo, ele não suportou e veio a falecer no dia seguinte.
Morador de rua queimado e o Final dos tempos
A Polícia investiga se o ato foi acidente ou proposital. Mas, independentemente do desfecho, não são poucos os casos de maldade humana noticiados diariamente, a exemplo desse morador de rua que foi queimado enquanto dormia. O que comprova que a cada dia que estamos vivendo os últimos momentos, conforme descreve o Evangelho de Mateus 24:12 “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”
Com base nessa passagem, o Bispo Edir Macedo explica na versão da Bíblia Fiel Comentada que toda a Lei Divina se resume em dois grandes Mandamentos que falam exatamente sobre o amor. Primeiro, o amor a Deus, que deve estar acima de tudo; segundo, o amor ao próximo (Mc 12.30-31).
“Portanto, um Mandamento está ligado ao outro e está relacionado a tudo que é respeitoso e justo. Com o aumento da iniquidade, que está associada à maldade, à injustiça e à desobediência, o amor tem se esfriado. Por esse motivo, a humanidade tem caminhado a passos largos para a perdição (2Tm 3.1-5). Pois, se as pessoas não amam e não respeitam o Próprio Deus, como amarão e respeitarão seus semelhantes? Por isso, o esfriamento do amor é, sem dúvida, um dos maiores sinais da volta do Senhor Jesus, e pode ser visto principalmente no círculo familiar e no convívio das pessoas de um modo geral”, enfatiza o Bispo Macedo.
Amor incondicional aos moradores de rua
Como forma de estender a mão a essas pessoas, o grupo Anjos da Madrugada, um dos braços da Evangelização, da Universal, semanalmente, realiza ações sociais pelas ruas de todo o Brasil e também em outros países, a exemplo da ação realizada no final do ano, em Cuiabá, no Estado do Mato Grosso.
Hoje, milhares de voluntários em todo o mundo, realizam ações atendendo pessoas em situação de rua, com o objetivo de levar a elas a libertação dos vícios e a Salvação, além de todo um aparato social como refeições, roupas, calçados, cobertores, material de higiene pessoal e serviços de saúde.
Além disso, o trabalho também ajuda essas pessoas a voltar para casa e a reencontrar os familiares. Auxiliam na recolocação no mercado de trabalho, com elaboração de currículo e direcionamento aos órgãos públicos de recrutamento. Assim, oferecendo uma oportunidade para restaurarem e reestruturarem as suas vidas pessoal e profissional.
Para saber mais sobre o grupo e se tornar um voluntário ou ajudar com doações, procure a Universal mais perto da sua casa.