Moradores de assentamentos no sertão da Paraíba recebem ajuda do Unisocial
Além de doações de alimentos e roupas, dezenas de carros-pipa fizeram o abastecimento de água na região semiárida. Saiba mais
A seca que há meses atinge o Nordeste deve se agravar até janeiro de 2024. A previsão é do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden), que monitora a estiagem na região.
A falta de chuva e o calor excessivo têm gerado um clima tenso entre os moradores do sertão e agreste nordestino.
Há uma grande preocupação com a saúde, fome e a destruição de lavouras, o que impacta diretamente a agricultura familiar, além do baixo nível dos rios e reservatórios de água nas casas.
SOS sertão:
Diante dessa situação, o grupo Unisocial, formado por voluntários que se dispõem em ajudar aos que mais precisam, se reuniram recentemente para levar 400 cestas básicas, 600 peças de roupas e 200 brinquedos para centenas de pessoas e crianças que vivem em assentamentos no sertão da Paraíba.
Lugares como Serrote Liso, Chã/Aracati, Serra Bonita (Feia) que fica localizada a 301km da Capital e o assentamento de Nova Espinhara, foram beneficiados com as doações e tiveram o abastecimento de água realizados por carros-pipa.
Uma Palavra de fé em meio ao chão árido e vidas sofridas:
Além das doações, os moradores dos assentamentos receberam uma Palavra de fé e força.
“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim”. (João 14.6)
“Só tem um caminho e este caminho é Jesus, com Ele temos paz, alcançamos a libertação e, sobretudo, a salvação da nossa alma. Tudo o que temos ficará nesta terra, mas a nossa alma é eterna, mas para que a pessoa alcance essa dádiva, ela tem que entregar a sua alma a Deus enquanto estiver viva”, disse o Bispo Osvaldo Volpini, responsável pelo trabalho evangelístico no estado.