Moradores de rua recebem auxílio de programa social no inverno
Durante a estação mais fria do ano foram doados mais de 83 mil refeições, 42 mil agasalhos e 12 mil cobertores
Nesta terça-feira (4), a partir das 20h, voluntários do Anjos da Madrugada levarão comida e serviços de Saúde aos moradores de rua das capitais do Espírito Santo e Sergipe. Nessas regiões, o inverno foi mais rigoroso em 2018, com uma temperatura média de 13 graus.
“Nem sempre o Estado consegue atender essa população. Por isso, o trabalho da Igreja Universal com os moradores de rua é tão importante. Só em 2017, cerca de 26 mil desabrigados foram amparados pelo Anjos da Madrugada”, explica o Bispo Alessandro Paschoall, responsável pelo programa social no Brasil.
“O nosso objetivo é levar o espírito da fé e conforto para o corpo. Só a fé para fazer com que eles saiam das ruas”, conclui
Durante a estação mais fria do ano, o grupo doou mais de 83 mil refeições, 42 mil agasalhos e 12 mil cobertores, no Brasil. Desabrigados das principais cidades do País também receberam mais de 260 mil atendimentos efetuados por enfermeiros, advogados e outros voluntários.
Saiba mais sobre o programa social
O Anjos da Madrugada teve início na década de 1980. Durante a noite, voluntários saem às ruas de todo o Brasil para levar alimento, roupas e cobertores às pessoas em situação de rua. São realizados também atendimentos de saúde e jurídico.
O grupo criou, ainda, um projeto que oferece cursos profissionalizantes para moradores de rua. A ação conta com a parceria de empresas públicas e privadas.