Morre o homem mais velho do mundo

Ele viveu bastante aos olhos humanos, mas você não sabe quanto tempo tem

Imagem de capa - Morre o homem mais velho do mundo

O indonésio Saparman Sodimejo morreu após 146 anos de vida. O seu corpo físico falhou e ele parou de respirar. Ele era considerado o homem mais velho do mundo, tendo nascido em 31 de dezembro de 1870, de acordo com os seus documentos.

Aos olhos humanos ele viveu bastante, mas não sabemos quanto tempo temos pela frente. Sendo assim, você está preparado para morrer?

“Depois da morte, a pessoa não terá mais a quem recorrer, não terá mais a quem pedir ajuda, não terá advogado e não haverá mais a possibilidade de liberdade”, explica o bispo Jadson Edington, no blog do bispo Edir Macedo.

De acordo com ele, o julgamento após a morte física não é como nos tribunais humanos, em que um criminoso, muitas vezes, pode ser inocentado. Na presença de Deus, o homem simplesmente responderá por seus atos, sejam eles quais forem.

“Por isso, nós pregamos o Evangelho a toda criatura, em todos os lugares. O barco da Salvação está passando, mas se você não entrar, se não pagar o preço, se não sacrificar a sua vida, você vai se arrepender, e então será tarde demais. Aqueles que hoje rejeitam esse barco sofrerão graves consequências de sua escolha no dia do julgamento. Cada um receberá a sua sentença, quer seja pelos atos corruptos e injustos que praticaram ou por sua postura justa diante de Deus e das pessoas.”

Busque a Salvação da sua alma

Saparman Sodimejo sobreviveu a duas Guerras Mundiais e a diversos conflitos civis em seu país. Viveu mais do que as quatro esposas, dez irmãos e cinco dos filhos que teve, e ultrapassou a expectativa de vida que os cientistas acreditam ser a maior para o ser humano: 125 anos de idade. Apesar de toda essa longevidade, porém, ele sabia que a morte era inevitável e, segundo familiares, preparava-se para isso havia 22 anos.

É impossível aos vivos saberem se essa preparação de Saparman lhe garantirá a Vida Eterna trazida por Jesus ou não. Mas é possível que cada homem vivo lute pela sua própria Imortalidade na presença de Deus.

“Se você quer que a sua alma viva na habitação celestial, quando essa casa terrestre se desfizer, então você não pode estar nu, e sim vestido da Armadura de Deus, que dará condições para você permanecer e prevalecer sempre”, explica o bispo Djalma Bezerra.

Para descobrir como lutar por sua Salvação, clique aqui e leia a mensagem completa do bispo Jadson Edington. “Aproveite a oportunidade, antes que você seja condenado eternamente.”

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Youtube