Morte de Gal Costa deixa famosos e anônimos perplexos
A cantora morreu na manhã desta quarta-feira, causando grande comoção no mundo artístico. Saiba mais
Nesta quarta-feira (09), os brasileiros foram surpreendidos com a notícia da morte da cantora Gal Costa, um dos maiores ícone da música popular brasileira (MPB), aos 77 anos.
A cantora, que se apresentou pela última vez em São Paulo há menos de dois meses, estava se recuperando de uma cirurgia realizada em setembro, para a retirada de um nódulo na fossa nasal.
Repercussão da notícia:
Famosos e anônimos receberam a notícia com perplexidade. Muitos utilizaram às redes sociais para lamentar a morte da artista e expressarem todo o carinho e admiração que sempre tiveram por ela.
Confira algumas dessas postagens:
- “não consigo nem escrever nada”, escreveu Marcelo Médici, no Twitter.
- “…estou partida ao meio. Minha amiga. Saudade. Te amo”, tuitou Daniela Mercury.
- “Minha ídola se foi…minha maior referência vocal e musical, e ícone da música brasileira. Sua voz estará sempre presente dentro de mim, no meu DNA”, Patricia Marx
- “Grande amiga! Grande artista! Grande perda!” Gilberto Gil
- “Em choque. Triste demais, difícil demais. Eu nunca pensei em chegar um dia pra vocês e falar sobre a dor de perder Gal… “, disse a cantora e amiga Maria Bethânia em vídeo publicado no Twitter.
Vida após a morte:
Durante uma participação recente em um programa de televisão, Gal Costa disse:
“Quando você vai chegando a uma certa idade, quando é jovem não pensa muito em morrer, na morte, mas quando vai chegando você começa a pensar que tem uma hora que acaba, né? E eu espero que não acabe. Eu espero que tenha vida depois que a gente apague. A vida é um milagre”.
O que a Bíblia diz:
Na parábola do rico e Lázaro contada pelo Senhor Jesus Ele deixa claro que sim, existe vida após a morte. (Leia em Lucas 16,19-31).
Na parábola, Jesus conta que quando ambos morreram, enquanto Lázaro foi levado pelos anjos ao seio de Abraão, o homem rico foi lançado no inferno e estando em tormento pediu a Abraão que enviasse até sua casa um anjo para alertar seus familiares a fim de que também não fossem para aquele lugar de sofrimento eterno.
Ou seja, mesmo após a morte física ele tinha consciência da vida que viveu na Terra e da razão pela qual ele estava no inferno.
Quem merece o céu:
Vale destacar que o rico foi para o inferno não porque era rico, mas porque em vida, o seu coração estava apegado às riquezas deste mundo. Sua confiança não estava em Deus, mas em suas posses.
“Ninguém merece o céu, mas quando esboçamos a fé no Senhor Jesus, Ele nos faz justos, merecedores, diante do Deus Pai. Não se trata de ser bonzinho, caridoso, se trata de fé. Somente quem crê nEle como Senhor e Salvador conquista a Salvação”, esclarece o Bispo Macedo.
Conclusão:
É comum vermos as pessoas perplexas diante da morte de um ente querido e até mesmo de um ídolo, como neste caso.
Contudo, é preciso entender que se há algo concreto nesta vida, esse algo é a morte. Todos, sem exceção – rico ou pobre, crente ou ateu, bom ou mau -, terão que, inevitavelmente, passar por ela. Por isso, é imprescindível que estejamos preparados para quando ela chegar. E essa preparação diz respeito às escolhas que fazemos em vida.
- “…Então, no momento da morte, a alma da pessoa vai ser levada por quem de direito. Quem é o dono da sua alma? Talvez, você diga: a minha alma é minha. Mas você não tem poder sobre ela. Quando a morte vier, ela vai ceifar a sua alma. Você tem que designar para quem você vai entregá-la”, alerta o Bispo Renato Cardoso.
Reunião de quarta-feira:
Valorize a sua alma. Participe todas as quartas-feiras de uma reunião cujo objetivo é lhe ensinar a cuidar do bem mais precioso que você possui: a Salvação da sua alma. Encontre aqui uma Universal mais próxima de sua casa.