Movimento Casamento Blindado
O livro, lançado em 2012, tem ajudado milhares de casais pelo mundo afora
O livro fez tanto sucesso que foi relançado em 2017 com o texto atualizado, com mais conteúdo e novos capítulos. Em razão desse upgrade, esta versão recebeu o nome de Casamento
Blindado 2.0
Os dois livros orientam o leitor sobre a melhor maneira de construir um relacionamento sólido e à prova de divórcio. Com o objetivo de ajudar casais a superarem os problemas que surgem na vida de todos, Renato e Cristiane dão dicas, contam casos e exemplos e ensinam como se deve agir em diferentes situações.
Tanto a primeira versão quanto a atualizada já venderam milhares de exemplares em todo o País. Considerada um best seller, a obra está entre os audiolivros mais vendidos de 2018 pela loja de aplicativos Google Play. De acordo com dados divulgados pelo Google, Casamento Blindado ocupa a 17ª posição entre cerca de três mil audiolivros disponíveis para venda na loja.
Colocando em prática
As dicas do livro têm sido fundamentais na vida daqueles que as colocam em prática, como é o caso de Jefferson Alves Borges, de 23 anos, e Bruna Kelly Souza Borges, (foto abaixo) de 22 anos, que são casados há quase um ano. Bruna conta que no período em que namorou Jefferson (de dois anos e quatro meses) buscava instruções amorosas em livros como Namoro Blindado, também escrito por Renato e Cristiane Cardoso, e reconhece que ele a ajudou a acertar no relacionamento. “Meu namoro foi tranquilo, pois o pautei na Palavra de Deus e coloquei em prática as dicas do livro”, diz.
Ela ressalta que logo que casou começou a ler Casamento Blindado 2.0 com o marido e percebeu que era preciso cuidar do casamento desde o início. “Antes da leitura, não mensurávamos o quanto a mídia estava nos influenciando, pois, sem que percebamos, estamos sendo bombardeados por episódios de traição e destruição na vida conjugal. Percebemos que não estamos imunes a isso, que essa situação tende a piorar e que, apesar de não podermos reverter a realidade do mundo, podemos interferir em nosso mundo e em
nosso casamento.”
Bruna explica que tem feito as tarefas registradas no livro com o intuito de identificar todas as ameaças que podem levar à destruição conjugal e percebeu que uma das ameaças é o uso excessivo das redes sociais. “Então, decidimos evitá-las e estamos mais conectados um ao outro”, afirma.
Mais do que um livro
Casamento Blindado tem mostrado que é mais do que um livro, explica Renato Cardoso: “Casamento Blindado não é apenas um livro, um curso, um audiolivro ou um souvenir. Casamento Blindado se tornou um movimento, uma maneira de pensar e conduzir seu casamento.
Não é algo que você lê, tira uma conclusão momentânea e parte para a próxima novidade. É algo que altera a sua visão do mundo e da sua relação amorosa, faz com que você pense mais no seu casamento e também em como ajudar outros casais a se blindarem da praga do divórcio”, justifica.
Assim como você protege seus bens mais valiosos, o seu casamento precisa ser protegido e ao pensar assim você vai além e se torna um guardião e um divulgador do amor inteligente. Quando alguém demonstra alguma dificuldade nessa área, você compartilha o que tem aprendido e depois se alegra quando vê que ele foi beneficiado com os conselhos que você deu. Você também pode conversar com seus filhos e familiares sobre esse tema.
Se você deseja blindar o seu relacionamento, adquira o livro pelo site arcacenter.com.br ou em uma Universal mais próxima (encontre os endereços em universal.org/localizar).