Mulher casa consigo mesma e quer “inspirar” quem está cansado de procurar o verdadeiro amor
O caso seria uma demonstração de amor incondicional por si própria ou fuga da realidade? Entenda
Na Índia, uma mulher de 24 anos, que se autointitula “sologâmica”, casou consigo mesma, em uma cerimônia hindu.
Entenda o caso:
Sem a presença de um noivo, nem mesmo de sacerdote, como é comum neste tipo de cerimônia, Kshama Bindu seguiu os rituais típicos de um casamento hindu.
O caso aconteceu no início deste mês e a mulher afirmou em entrevista para o canal NDTV (New Delhi Television) que o que a motivou a tomar essa atitude foi para servir de “inspiração” para quem está “cansado de procurar o verdadeiro amor”.
Relembre alguns casos semelhantes:
- Casado com personagem de anime, diz que seus sentimentos são “reais” – O japonês de 38 anos, Akihiko Kondo, se casou com uma personagem fictícia chamada Hatsune Miku, durante uma cerimônia não oficial em Tóquio. Após dois anos de “matrimônio” com a boneca sintetizada por computador, ele contou o motivo de ter jurado “ser fiel até a morte” a um objeto. Veja mais aqui.
- Senji Nakajima diz ter encontrado a companheira perfeita em uma boneca de silicone – Apesar de ser casado e ter dois filhos, Nakajima desenvolveu uma paixão repentina pela nova companheira, que convive com ele há aproximadamente 2 meses. “Ela nunca traí e não ando atrás de dinheiro. Me cansei das relações humanas modernas, que não têm coração”, disse. Veja a história completa aqui.
O que observar:
Como mostrado, essa não é a primeira vez que situações de pessoas que casam consigo mesmas ou com objetos inanimados vêm à tona. Muitas pessoas têm preferido se relacionar com personagens fictícios, bonecas, inteligência artificial e até consigo mesmas.
E mais uma vez leva à reflexão sobre o que, realmente, faz alguém tomar esse tipo de decisão. “Essa geração atual não consegue lidar com as frustrações, e quando olhamos para esses relacionamentos, chamados de modernos, se observa uma busca incessante de preencher um vazio e acabar com a dor da frustração. Então, ela idealiza em objetos, coisas e muitos parceiros para acabar com a dor da frustração”, comentou a psicóloga, July Belchior, durante participação no programa Fala Que Eu Te Escuto.
Como encontrar o verdadeiro amor:
Veja algumas lições dadas pelo Bispo Renato e Cristiane Cardoso:
- “Não é apenas achar alguém, você precisa estar pronto(a)” – Cristiane explicou que primeiro a pessoa também precisa estar preparada para entrar em um relacionamento, antes de procurar alguém.
- “Perca a ilusão que é fácil” – Já o Bispo Renato ressaltou que encontrar uma pessoa para se relacionar dá trabalho e é necessário usar mais a cabeça do que o coração.
- “Coloque esforço” – É necessário se comprometer consigo mesmo. “Muitas pessoas querem ser felizes no amor, mas não estão comprometidas com o processo, com o trabalho e com o investimento que é necessário para encontrar essa felicidade”, disse o Bispo.
- “Dê o primeiro passo” – Aprenda sobre o amor inteligente e volte a acreditar no amor, participando das palestras da Terapia do Amor, que acontece toda quinta-feira, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais perto de você. Encontre o endereço, clicando aqui.
Conclusão:
Para os solteiros (as) que já erraram tanto na vida amorosa, tiveram vários relacionamentos que terminaram em decepções e pensam que casamento não são para eles (as), o Bispo Renato deixou um recado:
“Você que diz que ‘amor não é para mim’, o que não é para você é a solidão, são as escolhas erradas que você fez lá atrás. O amor é, sim, para você; a felicidade amorosa é, sim, para você! E você tem que começar a crer nisso, dar o primeiro passo e buscar a sua cura interior”, disse.