Mulher casada há 7 anos nunca deixou que o marido a visse sem maquiagem

Há uma beleza que deve ser mais valorizada do que a exterior. Saiba qual é

Imagem de capa - Mulher casada há 7 anos nunca deixou que o marido a visse sem maquiagem

Casada há 7 anos, Sylvia Jones-David, de 72 anos, nunca deixou que seu marido a visse sem maquiagem. A mulher foi destaque no jornal inglês “The Telegraph” do último dia 26 de setembro, numa crônica em que fala sobre um comportamento que é prioridade em sua vida e que interfere na sua rotina.

Ela conta que, um dia, o seu marido voltou de uma viagem de negócios antes do esperado. Ainda com o esmalte fresco nas unhas, ela correu para o banheiro a fim de se maquiar e colocar saltos altos e, demorou tanto que, ficou constrangida ao sair e se deparar com o marido e o chefe dele esperando por ela.

Sylvia prefere passar por um constrangimento como esse do que permitir que outra pessoa a veja com o rosto ao natural. Segundo ela, seu marido a conheceu assim e ela não tem a intenção de se descuidar apenas porque eles estão casados. Ainda afirma que o marido aprecia o seu esforço.

O melhor que se pode oferecer

Para Sylvia, esso tipo de comportamento – nunca mostrar a pele do seu rosto por baixo da maquiagem ao marido e às outras pessoas – não significa uma questão de insegurança, mas, de se fazer o melhor dentro da relação.

Assim como ela, muitas pessoas também estão preocupadas em parecer melhor por fora, mas algumas acabam se esquecendo de cuidar do principal, o interior.

O próprio Senhor Jesus alertou sobre isso, quando disse: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.” Mateus 23.27,28

É preciso entender que por mais importante que a aparência exterior seja ela nunca se sobressairá à beleza interior. Isso porque o que habita dentro do ser humano, cedo ou tarde será exposto a todos, por meio de atitudes. Se o interior estiver cheio de mágoas, inveja, ódio ou qualquer tipo de sentimento ruim, por mais bonita que uma pessoa seja, a exteriorização deles será inevitável, e ela se tornará feia aos olhos de todos.

Por que isso acontece?

A colunista Sandra Lima, em texto publicado no blog da apresentadora e escritora Cristiane Cardoso, comenta porque a supervalorização da beleza exterior ainda atinge muitas pessoas.

“Os seres humanos estão sempre em busca da aprovação de terceiros. Desejando alcançar um padrão de beleza totalmente diferente do que são naturalmente, deixam de valorizar e investir naquilo que os fazem diferentes, especiais e únicos. Isso acontece porque são influenciados a se comparar com os outros, e desafiados a serem melhores do que as demais pessoas nos aspectos físicos”, afirma Sandra.

Beleza interior

Cuidar de si mesmo, das roupas, da pele, da apresentação pessoal em geral e estar asseado para um compromisso é sinal de confiança e respeito consigo mesmo e com o próximo. Porém, não se deixe levar pelas aparências. Vigie seu comportamento para saber identificar e valorizar o que é mais importante na sua vida.

“Vale ressaltar sempre que a beleza interior é, sem sombras de dúvidas, a mais importante. Ela é o fator decisivo em qualquer look. Por isso, se você ainda não a possui, deve primeiramente investir nela”, conclui a colunista.

E você, como tem se comportado perante Deus?

Participe de uma reunião da Universal e tenha a sua vida transformada. Encontre, clicando aqui, uma igreja mais próxima de sua casa. Ou você pode conversar agora mesmo com um Pastor Online.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Fotolia