Mulher cristã é assassinada a machadadas e pedradas na Índia
Uma disputa de terras teria começado o embate. Veja
Bindu Sodi, uma mulher cristã, de 32 anos, foi morta pelo tio e primo a machadadas e pedradas na vila de Toylanka, na Índia.
Mais detalhes:
A discórdia começou quando o tio de Bindu alegou que ela e seus parentes não tinham direito às terras agrícolas ancestrais por se tornarem cristãos, de acordo com fontes locais.
O tio e outros parentes invadiram, plantaram à força e se recusavam a obedecer às autoridades depois da queixa de Bindu.
Até que ela foi brutalmente atacada e morta com um machado e pedras pelo tio e pelo primo. Até o enterro de seu corpo dentro da vila estava proibido por conta da sua fé cristã.
Ela era a única provedora de seu lar e os familiares que viviam com ela também não podem retornar devido a ameaças de morte.
Ataques constantes:
Por esse tipo de segregação e ataques, a Índia fica em 11º lugar na lista de perseguição cristã da organização Portas Abertas.
Um dos motivos que fazem o país ocupar esta posição foi o primeiro-ministro Narendra Modi assumir o cargo. O tom hostil do governo da Aliança Democrática Nacional, liderado pelo partido nacionalista hindu Bharatiya Janata Party (BJP), contra os não hindus, encorajou extremistas em várias partes do país a atacar cristãos.