Mulher se finge de cega por 28 anos
Entenda quais sãos as consequências da mentira
Recentemente, uma história bem inusitada surgiu em alguns portais de notícias. Uma espanhola chamada Carla Jimenez, de 57 anos, teria fingido ser cega por 28 anos só para evitar ter de cumprimentar conhecidos na rua. A mulher é tão avessa ao contato humano, que até familiares foram enganados – incluindo o marido. A história que ela contava era a de que havia sofrido uma lesão nos olhos. Apesar disso, ela se maquiava perfeitamente e ainda assistia à tevê. Essas e outras atitudes despertou a desconfiança de muitas pessoas, e ela acabou confessando que, na realidade enxergava normalmente.
”Eu nunca fui uma pessoa muito social e me fazendo de cega pude me livrar de um bocado de compromissos sociais que eu não gostaria de ir”, disse Carla ao site espanhol que divulgou o caso.
Agora, ela terá de responder judicialmente pela mentira, já que recebia um auxílio do governo por afirmar ser deficiente. A história foi compartilhada em vários sites internacionais, mas muitos questionam se o caso é verdadeiro ou não. Mas, no mundo em que vivemos, não é difícil de acreditar que seja real.
O relato nos ajuda a refletir a respeito de como as pessoas preferem enganar a enfrentar seus problemas. Em vez de cometer um crime e magoar as pessoas que ama, não seria mais fácil ela ter assumido sua dificuldade de interação? Muitos poderiam não gostar de seu jeito antissocial, mas daria menos trabalho do que enganá-los por tanto tempo. Definitivamente, mentir não é um bom negócio.
“Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.” Lucas 12.2
A verdade é a melhor opção
A Palavra de Deus condena fortemente o ato de mentir e chega a assemelhar quem mente ao próprio diabo (Leia João 8.44). Aos olhos de Deus, até mesmo enganar por brincadeira é algo terrível: “Como o louco que solta faíscas, flechas, e mortandades, assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira.” Provérbios 26.18,19
Em muitos momentos é difícil ser honesto. A verdade pode envergonhar ou prejudicar, à princípio, mas é a melhor escolha a ser feita. A mentira destrói a confiança, mancha os relacionamentos e prejudica a nossa Salvação. Pode trazer alguma facilidade e alívio por algum tempo, mas cobra um alto preço. Por isso, quando for tentado (a) a mentir, lembre-se do que a Bíblia ensina e escolha agradar a Deus. Não há nada melhor do que uma consciência tranquila.
Mas se, mesmo sabendo o certo a ser feito, ainda encontrar dificuldades, compareça às reuniões de domingo e busque forças em Deus para se tornar uma nova pessoa. Clique aqui e encontre o endereço da Universal mais próxima de sua residência.