Mulher volta a andar, após oito meses paralisada

Maria Reis participou das orações realizadas às terças-feiras na Universal. Veja o que aconteceu

Imagem de capa - Mulher volta a andar, após oito meses paralisada

Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de idosos que sofrem com quedas é bastante devastador. Além dos problemas médicos, as quedas apresentam custo social, econômico e psicológico enormes, aumentando a dependência e a institucionalização.

Estima-se que há uma queda para um em cada três indivíduos com mais de 65 anos e que um em vinte daqueles que sofreram uma queda, sofram uma fratura ou necessitem de internação. Dentre os mais idosos, com 80 anos ou mais, 40% cai a cada ano. Dos que moram em asilos e casas de repouso, a frequência de quedas é de 50%.

Maria Reis, de 88 anos, sofreu uma queda e, por isso, seu estado de saúde se agravou. Segundo conta, ela teve que se submeter a uma cirurgia na cabeça. Debilitada e já há oito meses sem andar, ela se viu obrigada a contratar uma cuidadora para ajudá-la nas tarefas diárias.

Após todo este período sem poder dar ao menos um passo sozinha, dona Maria passou a frequentar as reuniões que acontece todas às terças-feiras, na Universal. Lá, ela recebeu orações e pela fé foi curada.

Assista ao vídeo abaixo e veja o que aconteceu:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução