Mulheres estão ingerindo ovos de tênia para perder peso

Conheça os riscos de tal atitude

Imagem de capa - Mulheres estão ingerindo ovos de tênia para perder peso

Parece não haver limites para algumas mulheres quando o assunto é emagrecer a todo custo. Nem que isso custe a própria vida. Segundo relatos de médicos nas redes sociais, mulheres estão comprando e ingerindo pílulas de ovos de tênia para perder peso.

Mais detalhes:

  • De acordo com os especialistas, elas compram as pílulas no mercado clandestino, pela internet.
  • As tênias são parasitas que entram no intestino humano e consomem parte da comida ingerida pelo hospedeiro, o que gera a perda de peso, mas também diarreia e vômitos.
  • A tênia ou “solitária” é um verme achatado que se prende à parede do intestino e pode chegar a 4 metros de comprimento. O parasita pode causar duas doenças: a Teniose e a Cisticercose.
  • A presença do verme pode levar à liberação de ovos do parasita na corrente sanguínea, que podem circular até alcançar o cérebro e causar sintomas como convulsões potencialmente fatais.
  • Em situações normais o ser humano pode ser infectado quando ingere carne contaminada, especialmente a de porco, mal cozida.

Reflita:

A cobrança por uma boa aparência sempre existiu, mas a sociedade atualmente mede as pessoas, cada vez mais, pela sua imagem. Um sofrimento psicológico se instalou no mundo feminino, porque o padrão de beleza está tão alto, que nem as mulheres mais bonitas se sentem realizadas. Aí surgem os excessos, os extremos e os riscos à vida em prol do encaixe no padrão estético, como mostrado acima.

“Recai sobre a mulher um peso tão grande de ser bonita, elegante e atraente que a vaidade deixou de ser pecado. O pecado é ter rugas, 2 kg a mais, celulite ou cabelo branco, por exemplo. Só que esta é uma guerra perdida, porque não ficaremos fisicamente mais bonitas a cada dia. O nosso corpo se deteriora com o tempo e não tem exercício, plástica, laser ou creme que consiga impedir que a pele deixe de enrugar e os órgãos de envelhecer”, explica a escritora Núbia Siqueira.

A verdade é quem é da fé tem equilíbrio em tudo e não vai para nenhum extremo: não é obcecada pela aparência, cometendo loucuras para se encaixar num padrão; e nem é desleixada e preguiçosa.

“Não há problema em se cuidar, se maquiar ou ter qualquer outro carinho com a sua aparência, mas no mundo espiritual, a beleza não é fundamental. Cultivar exageradamente a beleza pode abrir uma porta para o pecado da vaidade, que lá na frente nos condenará. Há pecado quando o cuidado com o exterior é maior que o cuidado com o interior. Por isso, não fique presa àquilo que Deus não tem como essencial. Por que seguir um sistema que causa tanta dor? Pare de fazer sacrifícios enormes pelo que é passageiro e terreno, saia dessas competições inúteis e desses padrões cruéis que causam tanto sofrimento”, aconselha.

Faça isso:

Leia o livro “A mulher que todo homem quer”, de Núbia Siqueira, para ter a beleza que não se desgasta com o tempo.

Nessa leitura você descobrirá a essência da mulher que Deus criou, verá histórias inspiradoras de mulheres bíblicas que enfrentaram desafios, cometeram erros e alcançaram vitórias. Clique aqui para adquirir seu exemplar.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock