Mundo enfrentará ondas de calor mais intensas
O alerta vem da Organização das Nações Unidas (ONU). Saiba mais
A Organização das Nações Unidas (ONU) fez um recente alerta sobre as ondas de calor intensas que atingirão a Terra nos próximos meses. A preocupação vem após o momento em que várias regiões do hemisfério norte registraram temperaturas extremas, que provocaram incêndios e ameaçam à saúde da população.
O que diz o especialista em calor extremo:
- “Estes eventos continuarão crescendo em intensidade e o mundo precisa se preparar para ondas de calor mais intensas”, declarou John Nairn, especialista em calor extremo da Organização Meteorológica Mundial (OMM), vinculada à ONU.
- “O fenômeno El Niño, recentemente declarado, vai apenas amplificar a incidência e intensidade de ondas de calor extremas”, acrescentou em um encontro com imprensa em Genebra.
- O especialista ainda adverte que é necessário concentrar a atenção no aumento das temperaturas noturnas, pois, quando elevadas, elas têm diferentes níveis de força. Por exemplo, podem impactar a saúde humana, causando estresse térmico (sobrecarga de calor no corpo) e aumentando os riscos de desidratação.
O calor extremo e o fim dos tempos:
Os sinais como calor e frio intensos, tsunamis, terremotos e outros alertas da natureza nada mais fazem do que comprovar o que há muito tempo já foi anunciado pelo Senhor Jesus: nossos dias no planeta estão contados.
“E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.” (Apocalipse 16.8 e 9).
O Bispo Edir Macedo comenta na Bíblia Fiel que Deus permite estes sinais para que as pessoas reconheçam seus caminhos errados e se arrependam com sinceridade.
- “A quarta taça é derramada sobre o sol, que, ao ser atingido, emitirá calor suficiente para impor aos seres humanos queimaduras de até primeiro grau. Essas lesões não chegarão a ponto de matá-los, mas farão com que sintam dores agonizantes. Isso lhes dará chance de pelo menos reconhecerem a autoridade de Deus sobre aqueles flagelos. Muitas vezes, Deus permite que uma pessoa chegue a situações muito difíceis para que reconheça os seus caminhos errados e se arrependa com sinceridade. Mas, infelizmente, não é o que ocorrerá com o derramamento deste Juízo, pois, mesmo com tamanha agonia, sofrimento e dor, os homens não se humilharão diante de Deus. Pelo contrário, blasfemarão contra o Seu Santíssimo Nome.”
Saiba mais:
Se você deseja compreender melhor sobre o fim dos tempos, confira o livro “A Terra vai pegar fogo“, em que o Bispo Renato Cardoso esclarece detalhes sobre o texto bíblico de Apocalipse. Você também pode participar do Estudo do Apocalipse, que ocorre no Templo de Salomão, aos domingos, às 18h, ou em uma Universal mais perto de você.
Leia também:
- O que os desastres naturais dizem sobre o fim dos tempos
- Acontecimentos para ficarmos de olho sobre o fim dos tempos
- Há quem não esteja percebendo os acontecimentos que apontam para o fim