Na Argélia, jovem cristã teme por sua vida e é obrigada a esconder a fé
Conheça a história dessa jovem
Com pouco mais de 20 anos, a jovem Zahra precisa esconder a própria fé em Deus para conseguir sobreviver em um dos 50 países da Lista Mundial da Perseguição 2024.
Entenda:
A jovem cristã vive obstáculos cruéis, impostos pela própria família, por ter aceitado ao Senhor Jesus como Senhor e Salvador da sua vida.
Ela vive na Argélia, país que ocupa o 15º no ranking dos piores países para ser cristão no mundo, em um lar tradicional muçulmano. Por conta disso, ao escolher o amor de Jesus, ela passou a correr grandes riscos de vida, como destacou a organização Portas Abertas.
Foi ouvindo uma pregação na internet que a jovem se interessou pelos ensinamentos de Jesus e os testemunhos de outros cristãos que, também, tinham a origem muçulmana a encorajaram a seguir em frente na fé.
O que você precisa saber:
Assumindo a sua fé, ela temia não encontrar outros cristãos na região onde vive, por ser extremamente fechada ao evangelho, mas logo ela conseguiu um emprego com uma família cristã, permitindo que encontrasse uma igreja, onde foi batizada.
Sua família ainda não sabe da sua conversão e, por isso, ela vive sua fé de forma secreta, temendo pela própria vida.
“Estou apreensiva sobre a reação deles caso descubram minha conversão. Eles, com certeza, ficarão ofendidos. Prefiro praticar a fé com discrição”, contou ela ao Portas Abertas.
Afinal, muitos países como a Argélia, onde há opressão islâmica, os seguidores do Senhor Jesus podem ser agredidos, presos e até mesmo mortos por amor a Ele.
Veja também:
Aumenta a perseguição aos cristãos na África
Perseguição religiosa aumenta em Moçambique
Em Uganda, evangelistas são atacados por pregar para muçulmanos