Na China, novo livro tenta provar a inexistência de Deus
Essa é mais uma tentativa do Governo Chinês de propagar o ateísmo no país
Os esforços da China em provar que Deus não existe só aumentam. Por determinação do próprio presidente do país, Xi Jinping, um livro que promove princípios ateístas está sendo divulgado com empenho pelo regime comunista chinês.
Intitulado “Os Princípios do Ateísmo Científico”, de autoria de Li Shen, o livro é dividido em quatro capítulos, sendo eles: “O que é Deus”, “Prova da Não-Existência de Deus”, “Os Deuses e Seus Efeitos” e “A Teoria Religiosa e a Política Religiosa do Partido Comunista”.
A obra argumenta que Deus não deu origem às criaturas vivas, mas, sim, que as próprias criaturas vivas criaram Deus. Fazendo questão de não mencionar o ser humano, em vez de criatura, pois, segundo o autor, os animais também podem acreditar em um deus.
Assim, o texto de Li Shen reforça o efeito nocivo que a religião traz, segundo ele. Sendo este supostamente demonstrado através da ciência.
Dessa forma, o novo livro está sendo divulgado em faculdades e nas diversas esferas da sociedade chinesa, pelo Partido Comunista que rege o país.
Proibições e perseguições
A promoção dessa obra, que quer provar a inexistência de Deus, chega ao mesmo tempo que qualquer conteúdo de origem cristã e religiosa, ficou terminantemente proibido de ser disseminado por meio da internet.
No início deste mês, o Governo da China tornou ilegal a realização de cultos online, assim como todos os serviços online, sermões, estudos bíblicos ou quaisquer outras mensagens religiosas, seja em formato de textos, fotos, áudio e vídeo ficarão legalmente proibidos de serem compartilhados.
Só poderão ser publicados ou compartilhados com a aprovação do Regime Comunista e apenas para a Igreja Católica Romana controlada pelo Estado e às “Três Religiões” protestantes legalmente estabelecidas no país.
Além disso, um projeto de reescrever a Bíblia sob a ótica comunista também está sendo executado.
Desfrute da liberdade de expressar a sua fé
Diante do privilégio de viver em um país com liberdade religiosa, é necessário fortalecer a fé continuamente e preservar a própria comunhão com Deus. Sendo assim, aproveite para entender como é viver em meio a perseguições, como fez o apóstolo Paulo, assistindo o filme “Paulo – O Apóstolo de Cristo”, na plataforma Univer Vídeo.
Também é possível assistir ao filme “Torturado por Cristo“, que é baseado em fatos reais e revela como o comunismo da Romênia, na Europa, tratava os cristãos.
Clique aqui, faça sua assinatura e assista agora mesmo!