Na Inglaterra, pessoas em situação de rua recebem o apoio da Universal
Ações ocorreram no fim do ano. Confira mais detalhes
Até os países considerados economicamente desenvolvidos sofreram impactos com a pandemia da COVID-19. Pessoas perderam empresas, empregos, ficaram vulneráveis em situação de rua e sem condições financeiras. Mas onde há uma Universal, há pessoas prontas para ajudar o próximo.
Não é diferente em Londres, na Inglaterra, onde o Unisocial mantém uma série de doações e ações sociais.
Nas festas recentes de fim de ano, o grupo de voluntários ofereceu um jantar de Natal, alimentos e produtos básicos de higiene para quem mais precisava.
O Pastor David Nzuruba conta que: “O serviço de banco de alimentos surgiu durante a pandemia de 2020, quando vimos crescer a necessidade das pessoas”.
Sentindo na pele
As atividades aconteceram principalmente nos distritos de Hackney, Stratford e Wood Green, em que foram beneficiadas aproximadamente 110 pessoas.
Uma das voluntárias é Delight Beulah. Ela conta que chegou a morar na rua com os dois filhos depois que perdeu o marido. “Tive dificuldades financeiras e fiquei sem teto. Aprendi a valorizar as pessoas que me apoiaram nesse período. Precisava de doações de alimentos e roupas”, relembra.
Depois que conheceu a fé em Deus, sua vida mudou. Ela saiu das ruas, batalhou e, hoje, ajuda outras pessoas a superarem os obstáculos.
“Tenho alegria e me sinto privilegiada por servir à comunidade dos sem-abrigo. É minha paixão”, afirma.
Desse modo, a Universal segue contribuindo socialmente onde quer que esteja.
Mais histórias
Confira outras ações sociais pela Inglaterra. E acompanhe as ações sociais pelo Brasil também.