Na Nigéria, idosos cristãos são assassinados, outros são perseguidos e sequestrados
Uma série de perseguições tem acontecido em aldeias cristãs do país
No início deste mês, terroristas muçulmanos assassinaram cristãos idosos e sequestram outros na Nigéria.
Entenda o caso:
Uma aldeia, predominantemente cristã, no estado de Kaduna, na Nigéria, sofreu um ataque terrorista mulçumano. Onde mataram Daniel Yatai em sua casa e ainda sequestrou sua neta, Brenda, de 21 anos.
“Os terroristas invadiram sua casa à força quando já estavam dormindo, atiraram em nosso pai e sequestraram minha sobrinha. Eles nos ligaram pedindo um resgate de 15 milhões de nairas(equivalente a cerca de 180 mil reais) antes que minha sobrinha pudesse ser libertada” disse o filho do idoso assassinado, Philip Daniel Yatai, ao Morning Star News.
Os ataques ainda aconteceram em outras aldeias, onde os terroristas chegaram com tiros e invadiram casas.
Ataques contínuos:
- Em julho, na aldeia vizinha de Zangang, três cristãos foram emboscados, baleados e mortos. “Eles foram a algumas comunidades cristãs rurais para fornecer serviços de saúde a eles quando foram emboscados por terroristas e baleados. Duas das vítimas, que são homens, morreram no local em que foram emboscadas, e a terceira vítima, uma senhora, está atualmente recebendo tratamento em um hospital local”, disse Isaac Gandu, morador da região, ao Morning Star News.
- Em junho, ocorreu o sequestro de 21 mulheres cristãs por militantes islâmicos, também em uma aldeia vizinha, chamada Kasan Kogi. Sendo assim, cerca de 300 terroristas armados, encapuzados e vestidos com uniformes militares, atacaram a região, levando as mulheres para se tornarem escravas sexuais.
O que analisar:
Toda essa crueldade envolvendo cristãos é o resultado da perseguição contra aqueles que não negam a fé , mesmo vivendo em um país que ocupa o sétimo lugar, entre os piores países para se viver como cristão, de acordo com a lista da organização internacional Portas Abertas. No país, predomina o Islamismo e os fiéis que vivem lá são oprimidos com perseguição severa.
“Então eles os entregarão para serem perseguidos e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do Meu nome.” Mateus 24:9
Contudo, essa perseguição foi avisada pelo próprio Senhor Jesus, e, por isso, todo cristão deve permanecer firme e preparado para os momentos de sofrimentos e calúnias, por amor a Deus. Para que, no fim, sejam recompensados.
“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus.” Mateus 5:10.
Anote aí:
Quer entender mais sobre os acontecimentos dos últimos dias? Leia o livro “A Terra vai Pegar Fogo”, do Bispo Renato Cardoso. Na obra, ele conta detalhes sobre as profecias do Apocalipse.