Na oração sincera é o coração que fala com Deus
As Escrituras Sagradas registram que Ana era uma mulher aflita por não poder ter filhos e que era humilhada pela outra esposa de seu marido Elcana. Sua dor era tão profunda que nem o amor de seu esposo a consolava. Assim, ela foi ao Tabernáculo e perseverou em oração (1 Samuel 1.10-18). Seus lábios se moviam, mas sua voz não se ouvia, pois sua oração vinha do coração. Quando o sacerdote Eli a questionou sobre estar embriagada, ela respondeu: “… Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o Senhor” (1 Samuel 1.15).
Da mesma forma, para obtermos os favores de Deus, temos de derramar a nossa alma perante Ele. Só que o problema é que muitas pessoas acham que porque oram muito e pedem muito serão atendidas mais rápido. Contudo Deus não vê a quantidade de palavras que falamos ou o clamor que fazemos, mas a sinceridade que é levada a Ele.
Quando você é sincero, Deus responde imediatamente, dando a você fé, segurança e coragem para determinar que, a partir daquele momento, as coisas mudarão. Aí, então, o choro é substituído pela paz na alma.
Quando você vai a um lugar reservado e coloca sua alma aos pés do Senhor Jesus, ainda que externamente a situação continue ruim, o seu interior muda.
Talvez você esteja no fundo do poço e no seu limite do seu sofrimento. Então, dobre seus joelhos e fale com Deus de forma sincera, expondo seus erros, suas falhas e fraquezas. Somente Ele vai ouvir o gemido de sua alma e descerá até você, trazendo a você a segurança e a certeza de que a resposta está a caminho.
Palavra Amiga do Bispo Macedo
Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:
- Na Rede Aleluia de rádio
- Na plataforma de streaming Univer Vídeo
- Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
- Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI;
e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!