Nada a Perder no Univer Vídeo
O primeiro filme estreou na plataforma no dia 14 de fevereiro e o segundo estará disponível a partir da próxima sexta-feira, dia 21
Sucesso: essa é a palavra que resume os filmes Nada a Perder: Contra Tudo. Por Todos e Nada a Perder 2: Não se Pode Esconder a Verdade quando eles estrearam nos cinemas. E agora a palavra é outra: expectativa. Afinal de contas, na última sexta-feira, dia 14 de fevereiro, o primeiro filme chegou à plataforma de streaming Univer Vídeo e a sequência da franquia estreia nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro.
Baseados na história do Bispo Edir Macedo e da Igreja Universal e inspirados na trilogia autobiográfica de mesmo nome, os filmes produzidos pela Paris Filmes e dirigidos por Alexandre Avancini contam detalhes sobre a infância, a juventude e a conversão do Bispo e apresentam o romance com sua esposa, Ester Bezerra, o nascimento de suas filhas, Cristiane Cardoso e Viviane Freitas, e a adoção do filho caçula, Moyses. Os longa-metragens ainda revelam a verdadeira intenção do Bispo Macedo ao pregar no Coreto do Méier, no Rio de Janeiro, os bastidores do nascimento da Igreja Universal e sua expansão, além dos motivos da realização do trabalho evangelístico no rádio e na televisão. E, obviamente, em paralelo à dedicação à Obra de Deus, Nada a Perder 1 e 2 também relembram a perseguição à igreja, a prisão do Bispo e os momentos conflitantes que alimentaram a Fé, a confiança em Deus e a perseverança de todos que fazem parte da Universal.
A equipe do Univer Vídeo contou à Folha Universal que a expectativa é grande para que essa história seja compartilhada com mais pessoas, já que seus assinantes pediam para que os filmes da franquia fizessem parte do catálogo da plataforma. “E não somente porque os filmes contam a história do Bispo Edir Macedo e da Universal, mas também porque acabam contando um pouco da história do Brasil, os entraves políticos da época e até mesmo a compra e habilitação de concessão pública da Rede Record, que hoje é uma das maiores do País”, acrescenta.
Tudo a ganhar
O Univer Vídeo é uma plataforma com amplo alcance mundial e, por isso, além dos filmes estarem disponíveis no áudio original, em português, os assinantes do streaming poderão assistir a eles dublados em inglês, espanhol e francês.
Se você já assistiu aos filmes, poderá revê-los quantas vezes desejar. Vale lembrar que o catálogo de filmes, séries, minisséries, novelas, reuniões, meditações, documentários e desenhos do Univer Vídeo passa por uma criteriosa curadoria.
A quem quiser mergulhar mais nessa história, a equipe do Univer Vídeo sugere outros conteúdos: A Fé que Vence o Tempo, documentário que conta a trajetória da Universal sob a perspectiva daqueles que viram os primeiros passos da igreja enquanto tinham suas vidas transformadas; Templo: A Primeira Década, que revela o impacto causado pelos primeiros dez anos de existência do Templo de Salomão; e os documentários Onde Está Deus Agora? e A História de Satiro, e explica as indicações: “embora não contem a história da Universal diretamente, essas produções mostram como pessoas comuns foram ajudadas e hoje podem ajudar outras pessoas, por meio do trabalho espiritual e social da Universal, inspirados por Deus por meio do Bispo Edir Macedo”.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!