Namoro a distância: sinônimo de liberdade, carência ou prova de amor?
O programa Fala Que Eu Te Escuto ouviu opiniões de especialistas sobre o assunto
Vencer as barreiras geográficas e lidar com a saudade são alguns dos desafios enfrentados por quem vive um relacionamento a distância. Mas seria isso uma prova de amor, sinônimo de carência ou apenas liberdade?
O que analisar:
O programa Fala Que Eu Te Escuto ouviu opiniões dos espectadores e especialistas para entender o que faz algumas pessoas optarem por manter um namoro, ou até mesmo casamento, a distância.
Opiniões ouvidas pelo programa:
- “Acredito que seja uma opção do casal, pois com os recursos tecnológicos, de redes sociais e vídeos, com o auxílio da comunicação, esses casais podem dar certo, dependendo do combinado entre as partes. Já que existe gente na mesma casa que estão longe emocionalmente”, opinou a advogada Erika Vieira.
- “Se for feito um acordo entre os dois e zelar para que o acordo continue haverá uma relação saudável. E a duração desse relacionamento vai depender do investimento feito nessa relação, desde que haja sinceridade, transparência e muito diálogo”, aconselhou o terapeuta especializado em relacionamentos Eduardo Penido.
- “É necessário entender o que se busca nesse tipo de relacionamento, para não confundir liberdade com falta de comprometimento”, disse a sexóloga Beatriz Gomes, que informou ainda que o Brasil está em segundo lugar entre os países que mais procuram relacionamentos online.
O que fazer:
No final do programa, o Bispo Carlos Cucato refletiu que todo relacionamento dá trabalho e isso não é ruim, pois o que vale a pena exige dedicação e empenho. “Você precisa cuidar da sua vida amorosa, pois as pessoas acham que será como no filme, mas não é assim”, disse ele, convidando a todos a aprenderem sobre o amor inteligente, participando da Terapia do Amor, realizada todas as quintas-feiras, em uma Universal.
Assista aqui o programa na íntegra.
Anote aí:
O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido nas madrugadas da Record TV, com transmissão ao vivo também pelo Facebook. Sempre debatendo temas atuais e polêmicos.