Não caia em ciladas
Saiba como se proteger das armadilhas que tentam lhe derrubar
Capturar algo ou alguém, esta é a função de uma armadilha. Para ser eficiente, a sua construção é arquitetada de forma estratégica, mapeando cada passo de sua presa. Além disso, os bons entendedores sabem, não há segredo para atrair e atingir o seu alvo, basta oferecer aquilo que mais gosta.
Em Reis – A Consequência, os inimigos estudam constantemente as fraquezas de Israel, e entre as suas armações encontraram um alvo fácil: o príncipe Adonias (Brunno Daltro). Os seus olhos não só o guiaram a uma cilada, como lhe fizeram cair no plano armado contra o exército de Davi.
Assista à cena:
É importante saber:
Assim como numa caça, o diabo e seus anjos caídos vivem a atrair o ser humano para as suas armadilhas, usando como isca aquilo que os olhos e o coração humano mais anseiam.
Eva foi atraída pelo fruto que seus olhos tanto admiravam. Judas pelo brilho da prata e a ganância pelas riquezas. Sempre foi assim e hoje não é diferente.
Entenda:
O Bispo Júlio Freitas esclarece que a estratégia do mal é analisar aqueles que são de Deus a fim de conhecer os seus gostos e desejos e armar ciladas para fazê-los cair e abandonar a sua fé:
- “Eles sabem que armando ciladas, usando pessoas, soprando pensamentos, sugestões e se aproveitando de circunstâncias contrárias à fé, eles podem nos fazer tropeçar e cair em tentação”, explica.
Desta forma, com uma fé fragilizada pelo pecado, as dúvidas levam a pessoa ao esfriamento no seu relacionamento com o Altíssimo e, consequentemente, para longe da Salvação. Por isso, a Palavra de Deus aconselha:
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Efésios 6.11)
Se você deseja se revestir da armadura de Deus, isto é, de Seu Espírito, participe de uma das reuniões da Universal e saiba como. (Clique aqui e confira os horários e endereços)