“Não conseguia encontrar alguém que me amasse”
Francisco e Andreza de Carvalho estavam desacreditados do amor, mas resolveram o problema com os ensinamentos da Terapia
Quem nunca ouviu ou pronunciou a frase “eu não dou certo com ninguém”? Muitos solteiros se esforçam para encontrar alguém por meio de aplicativos de relacionamento, de conhecidos ou até mesmo dentro do seu círculo de convívio. Eles trocam mensagens, saem para jantar e chegam até a perder o sono pensando na outra pessoa. Mesmo quando as coisas parecem dar certo, pode haver um momento em que a pessoa amada desaparece. O que fazer nesses casos?
Francisco Paixão Vieira de Carvalho, de 38 anos, conta que teve seu primeiro relacionamento aos 14 anos e passou por muitas frustrações em busca de um amor. “Tentava de todas as formas, mas vi que estava andando em círculos e não conseguia encontrar alguém que me amasse.”
Quando finalmente achou uma pessoa, a felicidade durou pouco: sua primeira esposa faleceu. Apesar dos conflitos, ciúmes e brigas, ele diz que os dois se completavam. “Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida, pois eu a amava muito, foi meu primeiro amor, a pessoa com quem eu achei que viveria o resto da minha vida.” A partir daquele momento, Francisco não queria mais se relacionar com ninguém e passou a acreditar que o amor não era para ele. Pensamentos negativos tomaram conta de sua rotina e ele chegou ao ponto de dizer: “eu não dou certo com ninguém”.
Andreza de Souza Rocha de Carvalho, de 25 anos, atual esposa de Francisco, relata que também enfrentou muitas dificuldades com relação à vida amorosa, passou por um relacionamento que não deu certo e estava desacreditada do amor. “Meu primeiro relacionamento foi muito difícil, havia muitas brigas, inseguranças e medos. Eu não conseguia confiar no meu parceiro e quando não há confiança, não há nada.”
Andreza e Francisco se conheceram logo depois de começarem a frequentar a Igreja Universal. “Eu sabia que precisava me curar para amar outra pessoa. Passei a ouvir a Palavra com a qual o homem de Deus nos instruía nas palestras da Terapia do Amor e comecei a praticá-las”, conta Andreza. Certo tempo depois, Francisco e ela passaram a trocar mensagens, tiveram alguns encontros e iniciaram um relacionamento.
Obedecendo à Palavra de Deus, Andreza e Francisco noivaram e se casaram na Igreja Universal no dia 28 de janeiro de 2012. O casal admite que passou por dificuldades na fase de adaptação do casamento, especialmente em conflitos sobre a vida financeira que geravam discussões.