“Não continue o passado, mas use-o para a mudança da sua vida”

O tema foi abordado pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, durante a palestra especial da "Escola do Amor", nesta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro

Imagem de capa - “Não continue o passado, mas use-o para a mudança da sua vida”

Em comemoração ao aniversário de 25 anos da Catedral de Del Castilho (RJ) – agora chamada de “Solo Sagrado” -, nesta quinta-feira (15), às 19h30, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, realizaram a palestra especial “Escola do Amor – Uma Noite para Nós Dois” no local.

O encontro marcou a vida de milhares de pessoas que compareceram, a fim de aprender sobre o amor inteligente.

O que é importante:

O ser humano é guiado pelas situações vividas e, por isso, muitas vezes, fica preso ao que aconteceu no passado. É impossível evitar os acontecimentos negativos, mas muitos, diante deles, não conseguem esquecer os fatos, perdoar a quem lhes fez algum mal; não superam um erro ou uma perda; ou mesmo não se desprendem de relacionamentos que não deram certo.

“Se o seu passado faz com que o seu presente seja amargo, infeliz no amor, então, naturalmente, você tem que olhar para trás e aprender o que você não deve mais fazer. Porque o que você tem feito, de onde você tem vindo, está te levando para onde você não queria! [Ou seja], não continue o passado, mas use-o para a mudança da sua vida, do seu presente e futuro”, ensinou o Bispo Renato.

Em seguida, ele meditou no seguinte versículo:

“Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vestis-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.”  Ageu 1:5-6

“Deus nos chama para observar o nosso passado e olhar o efeito – no presente – daquilo que fizemos lá atrás… Vocês têm semeado muito, mas qual tem sido o fruto? Qual tem sido o fruto do seu casamento, da sua vida amorosa, atualmente? O que você tem colhido?”, questionou ele.

Olhe para si:

Já Cristiane Cardoso aconselhou os presentes a olharem primeiro para si, a consertarem seus erros, deixarem seu passado e, então, olharem para a frente, a fim de terem uma nova vida.

“Onde foi que você errou? Por onde você foi? Como você chegou lá? Deus está falando que só resolvemos os nossos problemas quando começamos a nos olhar, a nos enxergar e ver onde estamos errando”, alertou.

Solo Sagrado:

Após a Palavra de fé, o Bispo Renato Cardoso anunciou a reinauguração da Catedral de Del Castilho, que agora será chamada de “Solo Sagrado”, consagrando-a em seguida, ao lado do Bispo Honorilton Gonçalves.

  • Nós vamos, agora, inaugurar este lugar e batizá-lo com um novo nome, a Catedral do Rio de Janeiro será conhecida como Solo Sagrado.
  • Neste lugar, milhares de vidas já foram transformadas; pessoas curadas; viciadas deixaram seus vícios para trás; muitos deixaram a criminalidade; receberam o Espírito Santo… Vocês têm visto os milagres acontecerem neste lugar, mas nós cremos que Deus pode fazer muito mais!
  • Precisamos que neste lugar seja duplicada a unção, a presença de Deus, para que muito mais aconteça nos próximos meses e anos, até a volta do Senhor Jesus. E, por isso, nós vamos declarar este lugar como o ‘Solo Sagrado’, vamos consagrar todo este perímetro, para que até quem passar aqui seja impactado pelo Poder e pela Unção de Deus”, determinou o Bispo.

Assista à reunião, na íntegra, no vídeo abaixo:

Confira mais imagens do evento especial:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Mídia-FJU/Solo Sagrado no RJ