Não existe idade para o amor

Conheça a história do casal que vai oficializar a união após 41 anos de relacionamento

Imagem de capa - Não existe idade para o amor

Adelaide Rodrigues da Paz tem 71 anos e Antônio Alves da Paz tem 82 anos. (foto ao lado) Ambos são aposentados, se conheceram e se interessaram um pelo outro no trabalho e começaram a namorar. “Seis meses depois, ele me convidou para morarmos juntos. Eu aceitei, já que morava sozinha, mas o que eu não sabia é que ele bebia. Sofri muito com isso”, lembra Adelaide.

As brigas entre o casal eram constantes. Por causa da bebida, o marido vivia discutindo com ela. E, como se isso não bastasse, o casal teve problemas com o filho, que adotou ainda bebê. “Nosso relacionamento tinha altos e baixos. Brigávamos muito. Adotamos um menino e também tivemos muitas dificuldades com a criação dele, porque, anos depois, ele acabou se envolvendo com drogas”, diz.

Alguns anos depois de casados, Antônio ouviu da esposa que ele deveria parar de beber, pois ela não aguentava mais viver naquela situação e não aceitaria mais o vício do marido. Antônio parou de beber e de fumar, mas o relacionamento continuava o mesmo. “Eu bebia e ela não gostava, então parei. Quanto ao casamento, achava que já morávamos juntos há um tempo e não tinha por que casar no civil”, afirma Antônio.

Ele não tinha noção, na época, da importância da oficialização do casamento. Já a esposa percebia o desinteresse do marido em se casar e ficava chateada, pois sabia o que a oficialização no civil e na igreja representava. “Meu coração ficava apertado porque na época passei a ler a Bíblia e entendi que não era certo apenas morarmos juntos, mas, há três anos, decidi conhecer e passei a frequentar a Universal e entendi a real importância do casamento”, conta a aposentada.

A decisão de se casar

Ao frequentar a Universal, o casal decidiu participar da “Terapia do Amor” e deu os primeiros passos: se casou no civil, fez o Curso Casamento Blindado e, em setembro, no dia 15, vai apresentar a união a Deus e perante todos os convidados, na Celebração dos Casamentos 2016. “Depois do curso, muitas coisas mudaram. Passamos a falar de forma diferente um com o outro, com mais carinho e respeito”, detalha Adelaide. Antônio completa dizendo: “eu aprendi muito sobre a importância de mantermos uma
boa convivência”.

Eles revelam que não há idade para o amor econtam que a expectativa é grande para o próximo dia 15. “Estamos muito ansiosos para participar da Celebração. Conheceremos o Templo de Salomão e celebraremos o dia do nosso casamento com o Autor do Amor”, revela Adelaide. Antônio também fala de sua expectativa: “estou muito feliz e esperando o grande dia”, finaliza.

O amor Inteligente

A oficialização do casamento é uma escolha sábia. O casal que decide viver o amor inteligente encontra a verdadeira felicidade amorosa. Participe da Celebração dos Casamentos 2016, um dia muito especial em que os novos casais apresentarão seus votos ao Autor do Amor. Acesse o site da Terapia do Amor e saiba como participar.

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury / Fotos: Arquivo pessoal e Demetrio Koch