Não se esqueça: a nossa alma é eterna

Imagem de capa - Não se esqueça: a nossa alma é eterna

A Bíblia adverte que aqueles que amam o dinheiro caem na maldição da cobiça. Há por aí pessoas muito fissuradas em riquezas não porque precisam tanto delas, mas porque querem ostentar, principalmente nas redes sociais, o que possuem.

Daí, quando alguém imaturo olha para aquilo, se esquece até mesmo da Salvação da própria alma. Quantos estão matando até mesmo seus entes queridos para ficarem com os bens? O mundo vive uma guerra que nem sempre usa pólvora, mas usa a cobiça e ela é a raiz de todos os males, como diz a Sagrada Escritura: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. (I Timóteo 6.10).

Quem quer andar com Deus e viver uma vida em paz consigo mesmo e, sobretudo, com Deus, tem que praticar a palavra dEle para não cair nessa “arapuca” do diabo.

É claro que precisamos do dinheiro para pagar as contas, cumprir com os nossos compromissos e deveres, mas ele não é nossa prioridade.

Temos que colocar o foco naquilo que é eterno: o Espírito Santo. Ele é a garantia de Deus de que somos dEle, então, o resto é resto. Assim viveremos de modo a glorificar ao Senhor não apenas com o louvor dos nossos lábios, mas com a nossa vida em obediência à Sua Palavra.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty Images